Danilo diz que São Paulo de 2005 é espelho para o Corinthians

Danilo diz que São Paulo de 2005 é espelho para o Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

Gazeta

Meia, que foi campeão com o rival, afirma que times são semelhantes por conta de ter os pés no chão e todos jogadores ajudando na marcação

O Corinthians vai conquistar o Mundial de Clubes? Deixe o seu comentário

 

<p class="\&quot;" \"="">\"Aquele time do São Paulo é um espelho para o nosso. Todo mundo se ajuda nestes times, tem os pés no chão e marca\", comentou o ex-são-paulino.

Leia mais: Danilo minimiza terremotos e afirma: \"É mais complicado dentro de campo\"

Assim como o São Paulo, que teve o Liverpool como adversário na decisão do Mundial, o Corinthians vê uma equipe inglesa como a sua principal concorrente na disputa pelo título da Fifa. Para Danilo, o Chelsea perderá se cometer o mesmo erro dos vice-campeões de 2005.

Veja ainda: Tite escala Emerson no time reserva em treino para jogo contra o Inter

\"A qualidade dos times ingleses é muito grande, mas isso não garante a vitória. Se eles entram em campo achando que já ganharam, acabam perdendo\", avisou o meia. Danilo também rejeita o otimismo exagerado para o Corinthians. Assim como o técnico Tite e o lateral esquerdo Fábio Santos, outro campeão mundial pelo São Paulo, ele gosta de enfatizar as dificuldades da semifinal do torneio.

Confira ainda: Alteração da data de jogo com Santos força Corinthians a ressarcir torcedores

\"Não podemos ser surpreendidos. Sei que o primeiro jogo é muito difícil. Devemos estar preparados, respeitando todos os adversários, mas nos impondo dentro de campo\", disse Danilo. \"A gente sabe que não existe jogo de volta, então a possibilidade de errar é zero. Vamos para o Japão com concentração total e humildade\", prometeu.

Antes de pensar no Mundial, no entanto, os corintianos ainda têm três compromissos no Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o último deles (depois dos jogos com Internacional e Santos) será contra o ex-clube de Danilo.

\"A partida contra o São Paulo representa uma final, além de servir de preparativo para o Mundial. Estamos nos preparando para tudo. A última rodada tem um clássico importante, e esperamos fazer um grande jogo e conseguir a vitória\", disse o campeão do mundo de 2005.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições