Depois da vitoria em Varginha, Cruzeiro já pensa no clássico

Depois da vitoria em Varginha, Cruzeiro já pensa no clássico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Frederico Machado, iG Belo Horizonte

Time celeste encara o Atlético-MG no próximo domingo na busca pela liderança do Mineiro

O Cruzeiro já está com a cabeça no clássico contra o Atlético-MG, na próxima rodada do Campeonato Mineiro. A equipe celeste fez sua parte ao vencer o Boa Esporte, em Varginha, e agora volta suas atenções para o duelo com o maior rival.

Veja também: Cruzeiro bate o Boa Esporte e dorme na liderança

O clássico contra o Atlético-MG é muito esperado por ambos os times. Do lado atleticano, tem gosto de vingança por conta da histórica goleada de 6 x 1 sofrida na última rodada do Brasileirão de 2011, quando era possível rebaixar o adversário. Já do lado cruzeirense a partida vale a liderança da primeira fase e a vantagem na fase final da competição.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

O técnico Vágner Mancini pede que sua equipe esqueça a partida de dezembro de 2011 e fique concentrada apenas no próximo duelo. "Vejo igualdade no clássico. São os dois melhores times no Estado nesse momento. É óbvio que eles vão lembrar do 6 x 1. Não podemos nos apegar ao passado e temos que jogar futebol. Espero um jogo disputado", avaliou o treinador cruzeirense.

O volante Marcelo Oliveira disputará pela primeira vez o jogo de maior rivalidade em Minas Gerais. "Já tive a oportunidade de disputar vários clássicos em São Paulo, o Atletiba em Curitiba também. Agora vou jogar o clássico mineiro e espero fazer uma grande partida", disse o volante cruzeirense.

O atacante Wellington Paulista, que costuma regular diante do Atlético-MG, disse que não vai secar o rival nesse domingo. "Eu, particularmente, não assisto aos jogos quando estou de folga. Gosto de descansar, estar com minha família. Quando voltarmos aos treinos voltaremos nossa atenção para esse jogo complicado contra o Atlético-MG na próxima rodada", destacou o atacante cruzeirense.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a ansiedade pelo clássico

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições