Diretoria do Corinthians acreditava que ausência do atacante na lista de Mano poderia facilitar a obtenção de um empréstimo junto ao Milan

Convocação de Pato para Olimpíada faz Timão desistir

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

Apesar de ter assistido no Pacaembu à conquista da Taça Libertadores, na última quarta-feira, Alexandre Pato está distante do Corinthians. O clube não tem mais esperanças que o Milan o libere por empréstimo. O sonho alvinegro acabou depois que o técnico Mano Menezes incluiu o atacante na lista de jogadores que disputarão os Jogos Olímpicos de Londres.


A diretoria corintiana acreditava que o acordo poderia ser facilitado caso o atleta não aparecesse na relação. Pato estava convencido de que, fora das Olimpíadas, precisaria voltar ao Brasil para se destacar novamente e não perder espaço na seleção brasileira, visando à Copa de 2014. No entanto, com o lugar assegurado, o jogador entende que o torneio é ideal para ganhar ainda mais a confiança do treinador.


– Não tem mais jeito de essa negociação sair. Se ele não fosse convocado, haveria uma possibilidade – resumiu o diretor de futebol, Roberto de Andrade.

O Milan já havia descartado emprestá-lo, mas o Corinthians contava com a vontade de Alexandre Pato para conseguir o empréstimo de, no mínimo, seis meses. Clube, jogador e o empresário Gilmar Veloz negociaram durante todo o primeiro semestre. Até o técnico Tite chegou a conversar com o atacante por telefone, abrindo as portas do Timão na tentativa de recuperá-lo.


Pato, de 22 anos, sofre com problemas físicos desde que chegou à Itália, contratado como grande promessa do Internacional. O caminho visto pelo Corinthians foi de oferecer tratamento e colocar o atleta em ótimas condições para voltar ao clube europeu. Mesmo sem ele brilhar tanto, o Milan recebeu uma proposta de R$ 64 milhões do Paris Saint-Germain-FRA, mas optou por não negociá-lo.


O Corinthians, aliás, descarta entrar em disputa para a aquisição dos direitos, mas vê como totalmente possível arcar com os altos salários do jogador. Pato se encaixa na filosofia do Timão de procurar grandes estrelas para atrair patrocinadores e aumentar a receita. Ronaldo ajudou a encher os cofres alvinegros entre 2009 e 2010, estratégia que fracassou com Adriano, dispensado durante a primeira fase da Libertadores.


O Timão continua em busca de um centroavante. Com Liedson e Elton em baixa, a diretoria foi ao mercado, mas vem tendo dificuldades para encontrar opções. Como no Brasil as opções não poucas, o clube faz uma varredura no exterior. Forlán, que fechou com o Internacional, e Milito, do Inter de Milão, foram procurados, porém, as negociações não avançaram.

– Estamos vendo jogadores dentro e fora do país. É uma posição difícil de encontrar – lamentou o diretor adjunto, Duílio Monteiro Alves.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições