Dunga destaca humildade como fator fundamental para título do Internacional

Dunga destaca humildade para conquista do título.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:08

DungaTaça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, representa a primeira conquista do treinador trabalhando em um clube

Este domingo foi especial para Dunga, que conquistou seu primeiro título como treinador de um clube em sua carreira justamente pelo Internacional, seu primeiro e último time como jogador profissional. E a conquista da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão, foi obtida em Ijuí, sua terra natal, após a goleada por 5 a 0 sobre o São Luiz.

A família de Dunga tem forte ligação com o São Luiz. O avô do treinador colorado foi um dos fundadores do clube, e seu pai, Edelceu, é até hoje o maior artilheiro da história da equipe. \"Vencer sempre tem um gostinho bom, ainda mais aqui. A gente joga para quem a gente gosta, e quem gosta de mim é a minha família. Foi um presente para eles\", comemorou o treinador.

Para Dunga, a humildade apresentada pelo Inter na decisão foi fundamental para a conquista da Taça Piratini. \"O placar elástico não traduz o que foi a partida. Não foi fácil. O título passou pela nossa humildade de marcar, de não deixar o adversário jogar. Mantivemos a concentração e concluímos bem quando tivemos as oportunidades\", frisou.

Agora, o Internacional terá uma semana para se preparar para a estreia na Taça Farroupilha, domingo que vem, contra o Canoas. Garantido na final do Gauchão, o Colorado será campeão antecipado se vencer também o segundo turno da competição.

*Com Gazeta


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições