Dunga valoriza vitória “difícil” do Internacional no clássico contra o Grêmio

Dunga ganhou neste domingo, seu segundo Gre-Nal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

DungaTreinador ignora fato de que o rival entrou em campo no clássico com os reservas e elogia crescimento da equipe

O técnico Dunga ganhou, neste domingo, seu segundo Gre-Nal em menos de um mês. Assim como no dia 3 de fevereiro, o time titular do Internacional enfrentou os reservas do Grêmio, que prioriza a Libertadores, e venceu por 2 a 1. Desta vez, a vitória serviu para classificar a equipe às semifinais da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão.

Para Dunga, enfrentar o time titular ou suplente do rival é o que menos importa. \"Clássico tem que ganhar, não adianta só ser melhor. Se o Grêmio tivesse facilitado, não teria lutado tanto e tornado o jogo tão difícil quanto foi. Quando se fala em clássico, são as camisas que estão em campo, independente dos jogadores\", afirmou.

O treinador considera que, mesmo após apenas um mês no comando o time, já é possível ver o Inter evoluindo e elogiou o argentino D’Alessandro. \"Ele é a solução, e não um problema. É um jogador competitivo, líder da equipe\", disse.

O Internacional voltará a campo no domingo, novamente no Centenário, diante do Esportivo. Caso elimine o time de Bento Gonçalves, enfrentará São Luiz ou Caxias na decisão da Taça Piratini. Se o outro finalista for o time de Ijuí, o Inter decidirá o título do turno fora de casa.

*Com Gazeta


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições