Edmundo diz ter tirado peso das costas como vascaíno

Edmundo diz ter tirado peso das costas como vascaíno

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro

O ex-atacante, que ganhou despedida oficial nesta quarta, não atuava pelo clube desde queda para Série B

 

 

A torcida do Vasco não vai se esquecer destas comemorações

Foto: AE

Dono da noite em São Januário, o ex-atacante Edmundo se enrolou em uma bandeira do Vasco e curtiu os aplausos e as músicas em sua homenagem tão logo terminou o amistoso contra o Barcelona do Equador.

 

Veja também: Vasco goleia equatorianos com nove gols na despedida de Edmundo

O semblante do "Animal" era, de fato, o de quem havia realizado uma missão há muito tempo aguardada. "Tiro um peso das costas, e fico em paz como vascaíno", disse, contendo as lágrimas. "Continuo torcendo por este time e quero voltar muitas vezes a São Januário para assistir aos jogos."

O tal peso nas costas citado pelo ex-jogador tem explicação. Edmundo não voltou a jogar pelo Vasco desde a derrota por 2 a 0 para o Vitória, no dia 7 de dezembro de 2008. Aquele jogo marcou nada menos que a queda do time cruzmaltino para a Série B do Brasileirão. "Não fazia ideia que eu sentiria tanta emoção. Todos que fizeram parte da minha vida profissional estão aqui hoje. Posso dizer que sou o cara mais feliz do mundo neste dia 28 de março de 2012..."

Veja mais: Eurico ressurge e rasga elogios a Edmundo

Um abraço afetuoso no presidente Roberto Dinamite foi outro exemplo de como os dois ídolos eternos da torcida já falam a mesma língua nos bastidores do clube. "Tenho mujito a agradecer ao Vasco, ao Roberto Dinamite..." O atacante se sentia afastado do clube e o Dinamite o reaproximou, agindo pela realização do jogo desta quarta.

Edmundo prosseguiu: "Quero agradecer o povo que está aqui. Choveu, o ingresso está caro, é um dia de semana à noite. Sei de tudo isso, de como é difícil estar aqui hoje. Não vou esquecer..."

 

Edmundo chorou ao dar a volta olímpica sob os aplausos de milhares de torcedores

Foto: AE

VEJA FOTOS DA DESPEDIDA DE EDMUNDO EM SÃO JANUÁRIO

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições