Eduardo Bandeira de Mello toma posse e prega 'conduta responsável'

Eduardo Bandeira de Mello toma posse e prega 'conduta responsável'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:09

 

Nesta quinta-feira, a Gávea viveu um dia que marca o início de uma nova era, agora sob o comando do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que tomou posse para substituir Patricia Amorim, a comandante nos últimos três anos. A nova diretoria começa efetivamente a trabalhar a partir do dia 2 de janeiro. Patricia esteve presente na solenidade, realizada no Salão Nobre, para passar o bastão. Além deles, compuseram a mesa o novo vice geral, Walter D'Agostino e o presidente e vice do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck e Rodrigo Dunshee de Abranches.
 
Em seu discurso de posse, Eduardo Bandeira de Mello se emocionou ao agradecer aos familiares e companheiros que ajudaram em sua eleição.
 
- Estou muito feliz, emocionado de estar aqui tomando posse como presidente do Flamengo.  - Nosso grande desafio é transformar a campanha vitoriosa em administração vitoriosa, com muito profissionalismo, dedicação e trabalho. Não podemos decepcionar essa massa. Temos que retribuir o carinho com vitórias dentro do campo e fora dele. Agora que começa a parte que vai nos chamar mais para a responsabilidade. Fora de campo começa o nosso principal desafio. Se dentro de campo nós sofremos com o time, fora de campo a situação é mais preocupante. Hoje o Flamengo tem a justa fama de clube mau pagador, não tem transparência, não tem qualidade na governança, chega a ser irresponsável no papel de contribuinte. Temos penhoras motivadas por não pagamentos. É uma situação que não podemos permitir. Como vamos poder cobrar dos nossos atletas conduta responsável se não damos a contrapartida? Nós estamos assumindo o Flamengo agora, adoramos o futebol, temos compromisso com esportes olímpicos e com o bem estar do sócio do Flamengo. Não vamos descansar enquanto não conseguimos equacionar esse passivo que não é só financeiro. É ético. É moral - discursou e recebeu muitos aplausos.
 
Depois de o novo presidente assinar o documento de posse, Patricia Amorim também discursou e, igualmente emocionada, deu boa sorte a Eduardo Bandeira de Mello. Ela também lhe deu de presente um relógio de comemoração dos 30 anos do título mundial do Flamengo.
 
- Esse é o momento da passagem, procuramos fazer o menos traumática e mais transparente possível. Recebam os votos de boa sorte, sucesso, determinação. Foi um desafio grande, precisa-se de muita coragem e confiança. Temos a confiança que tudo vai dar certo. Me coloco à disposição para tudo que for preciso. Agradeço por minha família não ter desistido de mim. Agradeço ao Flamengo por existir na minha vida. Procurei fazer o melhor, desculpem os erros e que os acertos sejam verificados. Cheguei ao fim desses três anos, não desisti, não é fácil. Agradeço por cada minuto aqui. Dedico o último dia a minha família, que pretendo reconquistar novamente - disse Patricia Amorim.
 
Nas eleições realizadas no dia 3 de dezembro, Eduardo Bandeira de Mello teve larga vantagem em relação a Patricia Amorim: 1.414 votos, contra 914. Ele teve a candidatura confirmada apenas no dia 9 de novembro. O empresário de 59 anos, formado em administração de empresas, assumiu o lugar que era de Wallim Vasconcellos, que foi impugnado (o candidato não possuía cinco anos de vida associativa no clube). O novo presidente tem carreira de 25 anos como executivo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e é sócio do Flamengo há 34 anos e fez parte do Conselho de Administração entre 2007 e 2009.
 
A diretoria eleita do Flamengo deve iniciar em janeiro uma minuciosa auditoria nas finanças rubro-negras. A intenção é saber a real situação em que o clube se encontra para que se possa fazer um planejamento preciso de reestruturação. Um time de executivos que compôs a chapa vencedora nas urnas servirá como base de apoio para Eduardo Bandeira.
 
Zico, uma das principais bandeiras da chapa azul, liderada por Mello, não esteve presente no evento, já que nesta quinta ele organizou o tradicional "Jogo das Estrelas", em São Paulo. O Galinho não tem um cargo na nova diretoria, mas será membro de um conselho gestor que irá ditar os rumos do Rubro-Negro.
 
Confira como será formada a nova diretoria do Flamengo:
Presidente: Eduardo Bandeira de Mello
Vice-Presidente: Walter D'Agostino
Presidente do Conselho de Administração: Maurício Gomes de Mattos
Presidente do Conselho Deliberativo: Delair Dumbrosck
Vice-presidente de Marketing: Luiz Eduardo Baptista "Bap"
Vice-Presidente de Futebol: Wallim Vasconcellos
Vice-Presidente de Finanças: Rodrigo Tostes
Vice-Presidente de Negociação da Dívida: Carlos Langoni
Vice-Presidente Jurídico: Flávio de Araújo Willeman
Vice-Presidente de Planejamento: Rodolfo Landim
Vice-Presidente de Patrimônio: Alexandre Wrobel
Vice-Presidente de Esportes Olímpicos: Alexandre Póvoa
Vice-Presidente de Comunicação: Gustavo Oliveira
Vice-Presidente de Relações Externas: Flávio Godinho
Vice-Presidente de Administração e TI: Cláudio Pracownik
Vice-Presidente do Fla-Gávea: José Carlos Dias
Vice-Presidente de Remo: José Maria Sobrinho
Vice-Presidente de Secretaria: Rafael Strauch
 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições