Em casa, o Fluminense não conseguiu marcar contra o Olimpia

Em casa, o Fluminense não conseguiu marcar contra o Olimpia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:07

 

abel bragaO resultado esteve longe de agradar os tricolores. Mas não foi capaz de tirar o otimismo do técnico Abel Braga. Após o empate em 0 a 0 diante do Olimpia na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela primeira partida das quartas de final da Libertadores, o comandante tricolor classificou o resultado como injusto e lembrou que apenas o Fluminense jogou. Mas deixou claro em suas palavras que acredita na classificação na próxima quarta-feira.
 
- O resultado foi injusto. Só teve uma equipe que procurou o jogo, o gol. Mostramos ansiedade na saída de bola até os 15 minutos do primeiro tempo. Depois que trocamos o Rhayner e o Nem de lado, as coisas melhoraram. Eles jogaram com uma linha de cinco atrás e quatro no meio chutando a bola para frente. Poderíamos ter ganho com tranquilidade. Tivemos algumas chances e não conseguimos marcar. Eles tiveram mérito também. O Olimpia veio para jogar atrás e conseguiu. Mas isso não tira nosso mérito e nossa esperança de classificação. Tentamos tudo, mas esse empate não abala. Ainda não acabou. E tomara que termine de forma favorável para nós - frisou Abel.
 
O treinador lamentou também que as jogadas de bola parada, muito treinadas durante a semana, não deram certo. E lembrou que em Assunção o Olimpia vai mudar sua postura e pode dar os espaços que o Fluminense precisa.
- Não foi bom. Nem escanteio, nem as inúmeras faltas... A não ser a primeira do jogo, que foi uma jogada que ensaiamos na terça. Com três minutos o Euzébio teve uma grande chance e o goleiro salvou. Aliás, o cara é bom. Mas em Assunção eles vão mudar de postura. Se eles não conseguirem abrir o placar, vão colocar o Ferreira em campo. Eles vão ter que se arriscar mais, sair mais para o ataque. E também não vamos errar tantas finalizações. Eles tinham feito gol em todas as partidas fora de casa e não fizeram na gente. Já o Flu só não fez contra o Grêmio. Temos plenas condições de chegar lá, fazer um gol e ganhar o jogo - lembrou.
 
Abel ainda garantiu que a atuação do Fluminense na próxima quarta-feira será bem diferente da de São Januário.
- Sufocamos e eles não fizeram nada. Contaram quantos chutes o Olimpia deu? Tentamos de tudo. Terminamos o jogo com um atacante de ala, Sobis, Fred, Nem, Felipe no meio, Jean de primeiro volante. Em Assunção não vamos errar tantas saídas de bola, vamos finalizar melhor, ter melhor aproveitamento na bola parada...
O Fluminense volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Atlético-PR, às 18h30m (de Brasília), no Moarcyzão, em Macaé, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta contra o Olimpia será na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições