Em clima de final, Flu e Inter decidem vaga nas quartas da Libertadores

Em clima de final, Flu e Inter decidem vaga nas quartas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:12

O clima é de tensão e expectativa. Após um jogo extremamente disputado no Beira-Rio, Fluminense e Internacional voltam a se enfrentar às 22h desta quinta-feira, no Engenhão, para definir quem avança rumo às quartas de final da Libertadores. Quem vencer segue na competição. Empate em um ou mais gols dá a vaga ao Colorado enquanto um novo 0 a 0, resultado da primeira partida, leva a disputa para os pênaltis. O Flu conta com bom retrospecto diante do rival e chega embalado pela goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo no primeiro duelo da final do Carioca, no último domingo. Já o Inter recebeu a notícia de que vai poder contar com Oscar e conta o ímpeto do jovem para se classificar.
A última derrota do Tricolor para o Colorado aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2009, quando perdeu por 4 a 2 no Beira-Rio. De lá para cá foram seis encontros, com três empates e três vitórias cariocas, sendo duas no Brasileirão do ano passado com Abel Braga no comando da equipe. Mas, mesmo assim, o treinador do Flu quer o time com o pé no chão, ciente de que vai ter de suar muito a camisa para vencer.
O retrospecto recente não é bom para o Internacional, mas o técnico Dorival Júnior demonstra confiança no seu grupo. Além da novidade de poder contar com Oscar, o comandante conta com um grupo experiente em competições como a Libertadores. E voltando ao passado, a última vez que os clubes se enfrentaram em uma competição sem ser o Brasileirão foi em 1992, quando o Colorado conquistou a Copa do Brasil em final polêmica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições