Em crise, Bahia desafia o bom momento da Portuguesa

Em crise, Bahia desafia o bom momento da Portuguesa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Às 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira, Bahia e Portuguesa se enfrentam pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no estádio de Pituaçu, em Salvador, e marcará o encontro de duas equipes que vivem momentos diferentes na competição.

Quem está em pior situação é o Bahia,  17° colocado, com 12 pontos, na zona de rebaixamento. Como se não bastasse, o técnico Caio Júnior tem, ao todo, oito desfalques para o confronto: Mancini e Souza foram suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), enquanto Kleberson, Madson, Coelho, Elias, Jones e Jéferson estão no departamento médico.

A única boa notícia fica por conta da volta do meia Gabriel, recuperado de lesão e que deve substituir Mancini. O jogador, inclusive, negou que os atletas tricolores estejam abatidos com o fato de estarem entre os quatro últimos colocados. De acordo com Gabriel, é questão de tempo até o Bahia se recuperar. \"Quem escolhe essa profissão tem que estar preparado para a pressão. O Bahia é um clube grande, tem que estar sempre vencendo. O grupo está tranquilo, fazendo boas partidas, como fez no jogo contra o Grêmio (derrota por 3 a 1). Deu para ver que fez um ótimo segundo e dava para sair com uma vitória, se não fosse árbitro. Com certeza, vamos sair dessa situação\", explicou.

Já a Portuguesa, apesar de ocupar um modesto 12° lugar, está invicta há quatro jogos (duas vitórias e depois empates). O técnico Geninho, no entanto, mostrou ainda se lembrar do começo irregular da Lusa na competição e preferiu adotar uma postura cautelosa para o confronto, elogiando o time baiano.

"O Bahia fez bons jogos nas últimas rodadas. É uma equipe que está em sensível evolução. Um time forte, bem arrumado, que já está com a cara do Caio Júnior\", disse. Os únicos desfalques devem ser Leandro Silva e Lima, lesionados.

 

FICHA TÉCNICABAHIA X PORTUGUESA

Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)Data: 09 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)

BAHIA: Marcelo Lomba; Diones, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Hélder, Fabinho e Gabriel; Zé Roberto e Júnior
Técnico: Caio Júnior

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Héverton; Ananias e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho


GUIAME

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições