Em jogo contra Getafe, Neymar se machuca e sai ainda no primeiro tempo

Em jogo contra Getafe, Neymar se machuca e sai ainda no primeiro tempo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
futebol_neymar_lesão
O Barcelona venceu o Getafe por 2 a 0, garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Rei, mas não teve apenas motivos para comemorar após a partida nesta quinta-feira. Neymar deixou o gramado amparado pelos médicos ainda aos 24 minutos do primeiro tempo, após sofrer uma entorse nos tendões peroneais do tornozelo direito, causando preocupação entre os catalães - ele fará novos exames nesta sexta-feira para saber a gravidade da lesão. 
 
Se Neymar pouco jogou e não chegou a brilhar, ao menos o Barcelona teve Messi novamente em grande forma. O argentino marcou os dois gols do triunfo culé, o segundo dele sendo uma pintura, ao driblar quatro adversários e mais o goleiro antes de completar para o gol. Além disso, Xavi entrou em campo no segundo tempo e completou 700 jogos com a camisa do Barça. 
 
Nas quartas de finais da Copa do Rei, o Barcelona vai enfrentar o Levante. O jogo de ida acontece na próxima quarta-feira, na Catalunha, enquanto o duelo de volta está marcado para o dia 29 de janeiro. 
 
NEYMAR SE LESIONA, MAS MESSI DECIDE
Principais estrelas do Barcelona, Neymar e Messi ainda não conseguiram desfrutar de muitos minutos atuando juntos. Contra o Getafe, a dupla iniciaria um jogo como titular pela primeira vez desde novembro, quando o argentino se machucou. Como se estivessem com saudades, os dois se procuraram o tempo todo, trocando passes, tentando acelerar o entrosamento. 
 
Entretanto, a parceria durou apenas 24 minutos, até a lesão de Neymar. O brasileiro invadiu a área pela esquerda e tentou um cruzamento, mas torceu o tornozelo direito e logo deixou o gramado, sentindo muitas dores. Ele foi atendido fora de campo, tentou se levantar, não aguentou e acabou substituído por Alexis Sánchez. Na saída, o camisa 11 foi amparado pelos médicos e com dificuldades para pisar com o pé direito. 
Mesmo sem Neymar, Messi não teve problemas para decidir o jogo. Ele abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, ao escorar o chute cruzado de Tello, após bom passe de Fábregas. 
 
Aos 17 da segunda etapa, veio a pintura: o argentino recebeu na intermediária ofensiva, arrancou, driblou dois adversários, jogou entre as pernas de um terceiro, passou pelo quarto, tirou o goleiro e completou para as redes. 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições