Em jogo de belas defesas, Filipe conquista a torcida do Operário (MS)

Fonte: Gazeta MSAtualizado: quinta-feira, 16 de outubro de 2014 às 15:01
Filipe orienta a defesa do Operário contra o Corumbaense
Filipe orienta a defesa do Operário contra o Corumbaense

Na última rodada da Série B do Campeonato Estadual, o Operário superou o favoritismo do Corumbaense e venceu por 2 a 0, ficando junto com o adversário na liderança do Grupo B, apesar da desvantagem no saldo de gols. Autor dos dois gols do jogo, o atacante Erick seria o mais festejado pelos torcedores que acompanharam o time em Rio Brilhante, mas a atuação decisiva do goleiro Filipe fez com que toda essa atenção fosse dividida entre os dois.

A estrela do goleiro começou a brilhar logo aos três minutos de jogo ao defender chute a queima-roupa de Cafu. No fim do primeiro tempo, quando a vantagem já estava consolidada, evitou que Willians Recife, artilheiro do campeonato, marcasse mais um. No segundo tempo, entre outras intervenções mais tranquilas, não permitiu por duas vezes que Jô marcasse, o que poderia mudar a história da partida.

Apesar de sair de campo como o melhor do jogo, Filipe prefere dividir o momento com todos os jogadores. "Pude ajudar a nossa equipe em algumas vezes que fui exigido. Mas em um todo nós fomos muito bem, conseguimos suportar a pressão do Corumbaense e fazer os gols necessários para sair com a vitória", analisa. Mesmo com o Operário virtualmente classificado para semifinal, Filipe avisa que os jogadores não podem baixar a guarda. "Temos que pensar primeiramente em garantir a classificação, sabemos que demos um passo muito importante mas futebol não se pode relaxar. Estamos numa crescente e, se a classificação vier, estaremos prontos para enfrentar qualquer adversário na semifinal para garantir nosso principal objetivo que é a primeira divisão".

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições