Em jogo de oportunidades, Atlético-PR vence o Flamengo e o afunda para a zona de rebaixamento

Em jogo de oportunidades, Atlético-PR vence o Flamengo e o afunda para a zona de rebaixamento

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: quinta-feira, 17 de julho de 2014 às 12:05
Douglas Coutinho vibra com o primeiro gol
Douglas Coutinho vibra com o primeiro gol

Douglas Coutinho vibra com o primeiro golO Atlético-PR, mais objetivo e atento que seu adversário, venceu o Flamengo por 2 a 1 em Macaé, nesta quarta-feira, na retomada do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo. O resultado fez o Furacão subir seis degraus na tabela e ir para o sexto lugar, com os mesmos 16 pontos do Fluminense, último integrante do G-4. Os cariocas estacionaram nos sete pontos e seguram a lanterna do Brasileirão. Douglas Coutinho e Cleberson marcaram os gols dos paranaenses. Samir descontou para os cariocas.

A torcida no Moacyrzão se irritou com o resultado e gritou "time sem vergonha" e "queremos jogador" - o Fla não teve Canteros, ainda dependendo de regularização, e aguarda Eduardo da Silva, que deve realizar exames médicos nesta quinta.

Flamengo e Atlético-PR voltam a campo no domingo. Às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, os cariocas encaram o Internacional. Às 18h30, na Arena da Baixada, o Furacão recebe o Criciúma.

Primeiro tempo justo

Não foi um primor no aspecto técnico, mas o primeiro tempo de Flamengo x Atlético-PR reservou aos torcedores um duelo de bastante movimentação. Os cariocas começaram mais presentes no campo de ataque, porém eram pouco incisivos. Já o Rubro-Negro visitante, mais objetivo, abriu o placar. Douglas Coutinho perdeu grande chance aos 18 minutos, após erro de Felipe. Poucos segundos depois, porém, não vacilou e encobriu o goleiro rival com belo toque.

O gol foi um baque para o Fla, que se desorganizou em campo. Mas uma mexida provocada por lesão - Paulinho, atingido no tornozelo direito, deu lugar a Mugni - deu mais inteligência ao time de Ney Franco. E foi do argentino a cobrança de escanteio que resultou no empate. Samir subiu mais alto e testou com força.

Panorama repetido: Fla melhor, Furacão mortal

A exemplo do início do primeiro tempo, o Flamengo voltou do intervalo melhor do que seu adversário. Aos dez minutos, Alecsandro já havia chegado com liberdade duas vezes. Na segunda, carimbou o travessão de Weverton. E novamente uma falha desestruturou o Rubro-Negro do Rio. Após escanteio, a zaga saiu de forma afobada da área. Suelinton deu ótimo passe para o zagueiro Cleberson, que, tal qual um autêntico camisa 9, dividiu com Felipe e deu números finais ao jogo. Depois disso, o Furacão fez seu dever e cadenciou o jogo.

Já o Fla não se encontrou mais. Deu esperanças à sua torcida aos 30 minutos, quando, após tabela com Mugni, Luiz Antonio quase empatou. Já nos acréscimos, novamente Alecsandro e Mugni perderam boas chances. Pelo segundo ano consecutivo, o Furacão começa a namorar a Libertadores, enquanto os cariocas tentam dar um fora na Segunda Divisão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições