Em jogo 'sofrido', Luxemburgo destaca evolução do Grêmio

Em jogo 'sofrido', Luxemburgo destaca evolução do Grêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:12

Não foi só a boa atuação, a vitória e a vantagem para o jogo de volta. Vanderlei Luxemburgo viu evolução do Grêmio após o 2 a 1 sobre o Bahia, nesta quinta-feira, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Com ‘sofrimento’, na avaliação do treinador, o time ‘está no caminho certo’.


Claro que precisa confirmar o favoritismo no jogo de volta, na próxima quinta, no Olímpico – o Bahia tem de ganhar por dois gols de diferença ou por um a partir do 3 a 2. Antes, estreia no Brasileirão, domingo, diante do Vasco.

- Só no início do segundo tempo foi um pouco complicado. É normal, eles vieram para cima. Corrigi o posicionamento pois tinham muitos adversários em cima do Souza e do Edilson. Foi um bom resultado, mas é um jogo de 180 minutos. Tivemos um bom começo, e só. Tem de confirmar. Agora, jogamos de forma convincente. Evoluímos. Estamos no caminho certo – disse Luxa.

O treinador manteve os pés no chão ao comentar a ótima campanha do time na competição. Único 100%, com sete vitórias em sete jogos, o Grêmio se mantém firme na busca pelo pentacampeonato e consequente vaga à Libertadores.


- Não adianta nada ter sete vitórias em sete jogos e perder a partida decisiva. Copa é Copa. Tem sofrimento. O time pior pode vencer. A bola passa perto, aqui, ali, é sofrido. Não precisa jogar bonito. Se der, muito bem, se não der, vai na força – alertou.


Nesta sexta-feira, ainda em Salvador, haverá reavaliação dos jogadores e treino para quem não atuou. À tarde, a delegação ruma ao Rio de Janeiro. No domingo, estreia no Brasileirão diante do Vasco.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições