Em Mirassol, Palmeiras tem último teste antes do jogo decisivo contra o Tigre

Palmeiras enfrenta o Mirassol, fora de casa.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:08

Palmeiras enfrenta o Mirassol, fora de casa.Às 19h30 (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Mirassol, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Mas a cabeça dos jogadores em campo deve estar no jogo de terça-feira, contra o Tigre, decisivo para manter o time na Libertadores. Para dar mais entrosamento até o duelo contra os argentinos, será a última vez que os titulares em condição de atuar no torneio continental serão escalados, nesta quarta.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Preocupado em não se complicar no Estadual, já que está em sétimo lugar e só os oito primeiros colocados se classificam, Gilson Kleina ainda não abrirá mão de Léo Gago e Leandro, ambos impedidos de jogar na Libertadores. Mas os concorrentes de posição que ficarem de fora devem observá-los bem, pois o objetivo do técnico é reforçar a postura tática.

"Começa uma semana especial porque temos jogos quarta e sábado, pelo Paulista, e terça, pela Libertadores. Vamos nos superar nas situações. Não podemos deixar de realizar o planejamento\", disse o técnico, que no sábado, contra o Linense, pode dar ritmo a Vinicius e até ao zagueiro Marcos Vinicius, opções para enfrentar o Tigre.Em Mirassol, o foco é no entrosamento e no trabalho para que a posse de bola se transforme em gols. Além de postura defensiva firme, já que se espera até pressão do time da casa, que está a dois pontos da zona de rebaixamento.

"O Mirassol está próximo da zona de baixo. Se quiser sair de lá, precisa fazer o dever de casa. E nós sabemos que temos de buscar pontos lá, nossa necessidade é de vitória para encostarmos no G-4\", falou Fernando Prass, reforçando o objetivo da equipe nestas cinco últimas rodadas: passar ao mata-mata com a vantagem de decidir como mandante.

Na escalação, ainda estão vetados os zagueiros Henrique, com lesão na coxa direita, e Leandro Amaro, que torceu o joelho esquerdo, o volante Souza, com lesão no joelho esquerdo, o meia Valdivia, machucado na coxa direita, os atacantes Kleber, com tendinite no joelho direito, e Maikon Leite, que contundiu o tornozelo direito.

O treinador tinha a esperança de voltar a contar com Vilson, mas o atleta precisará de mais tempo para se recuperar de problema muscular. O lateral esquerdo Juninho, que deixou o 0 a 0 com o Santos no domingo como dúvida, por ter recebido dois pisões no pé direito, está confirmado entre os titulares.Do outro lado, o Mirassol também tem problemas para a partida em casa, já que o técnico Ivan Baitello não poderá contar com o goleiro Emerson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e nem com o volante Glauber, poupado no confronto em função de dores na coxa direita.

Gustavo é o escolhido para assumir a vaga no gol, enquanto Mineiro supre a ausência do titular no meio-campo. O treinador sabe da importância de triunfar em casa para evitar o risco de rebaixamento.

"Jogo grande sempre tem um atrativo a mais. Fazendo uma boa partida, tenho certeza de que o Mirassol vai buscar o resultado positivo e mostrar que tem todas as condições de alcançar o primeiro objetivo, que é a permanência na elite. Os atletas estão cientes da importância de buscarmos a pontuação necessária nestas cinco últimas rodadas\", comentou.

FICHA TÉCNICAMIRASSOL X PALMEIRAS

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP) Data: 27 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Alexandre Basílio Vasconcellos e Leonardo Schiavo Pedalini (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Leonardo Ferreira Lima e Márcio Roberto Soares (ambos de SP)

MIRASSOL: Gustavo; Pio, Leonardo, Gian e Diogo; Mineiro, Alex Silva, Camilo e Leomir; André Luís e Tiago Luís
Técnico: Ivan Baitello

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Mauricio Ramos, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Léo Gago e Wesley; Leandro e Caio
Técnico: Gilson Kleina

?* Com Gazeta Esportiva


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições