Em partida adiada, Ceará vence e se isola na liderança do Estadual

Em partida adiada, Ceará vence e se isola na liderança do Estadual

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Gazeta

Com gols marcados por Felipe Azevedo e Mota, a equipe do técnico PC Gusmão venceu o Crateús por 2 a 1

A missão era simples: vencer o Crateús nesta quinta-feira, em partida adiada da 14ª rodada do Campeonato Cearense, e se isolar na liderança do Estadual. Com gols marcados por Felipe Azevedo e Mota, o Ceará garantiu a vitória por 2 a 1 e abriu dois pontos de vantagem em relação ao Fortaleza, que ocupa a vice-liderança com o mesmo número de partidas disputadas.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

O próprio PC Gusmão também atingiu marca expressiva, conquistando a sexta vitória em seis partidas do Campeonato Cearense e deixando o clube já classificado para a próxima fase, com mais dois jogos pela frente e com tranquilidade para se manter na ponta.

O jogo

Apesar do início de jogo pressionando o Crateús, o gol só saiu mesmo aos 21 minutos, quando Felipe Azevedo cobrou falta frontal na entrada da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Renato. Após uma série de oportunidades desperdiçadas, a vantagem foi aumentada aos 39 minutos, novamente em bola parada. Eusébio foi derrubado na área e Mota anotou em cobrança de pênalti.

No início da etapa complementar, PC Gusmão promoveu a estreia de Régis no time do Ceará, mas viu o Crateús diminuir a vantagem com Danielzinho, logo aos dois minutos, se aproveitando de falha do goleiro Fernando Henrique. Antes do apito final, o time sertanejo teve a chance de empatar em cobrança de falta de Véi, que acertou a trave do time de Fortaleza. Aos 44, volante Heleno ainda foi expulso por falta dura cometida em Alan Rocha.

A duas rodadas do fim do primeiro turno do Campeonato Cearense, a única partida pendente será disputada no próximo dia 10, no Domingão, entre Horizonte e Guarany de Sobral, partida de fundamental importância para a classificação do Horizonte, que tem 37 pontos e precisa apenas de três para confirmar vaga nas semifinais do torneio.

Pela 21ª rodada, no final de semana, o Ceará visita o Crato, ainda sonhando com a classificação, no Mirandão, enquanto o Fortaleza duela contra o próprio Crateús.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições