Em tarde de festa, São Paulo vence Atlético-MG e se aproxima do G4

Em tarde de festa, São Paulo vence Atlético-MG e se aproxima do G4

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

Frederico Machado

O São Paulo segue subindo no Brasileirão, mesmo na disputa de uma vaga na final da Copa do Brasil simultaneamente. O time de Leão bateu o embalado Atlético-MG na tarde desse domingo, no Morumbi, por 1 x 0. O gol que garantiu os três pontos foi marcado pelo artilheiro Luís Fabiano ainda na primeira etapa, que acabou expulso por reclamação.

O resultado coloca o São Paulo perto do G4, com nove pontos, e tira a invencibilidade do Atlético-MG no Brasileirão. Ronaldinho Gaúcho teve atuação apagada e não conseguiu articular as jogadas da equipe alvinegra. Luís Fabiano mostrou oportunismo e aproveitou uma das poucas chances da partida, mas foi para o chuveiro mais cedo por reclamar da arbitragem.

Os campeões da Libertadores de 1992 foram homenageados, recebendo medalhas a uma placa comemorativa pelos 20 anos da conquista. O jovem Lucas recebeu a camisa 100 pelo número de partidas disputadas pela equipe do Morumbi.

O jogo

A tarde no Morumbi começou com festa para os são-paulinos, em comemoração aos 20 anos da conquista da primeira Libertadores do clube em 1992. Ex-craques que fizeram história estiveram no Morumbi, como Raí, Cafu e Zetti.

Mas a primeira chance do jogo esteve com o Atlético-MG. Ronaldinho cruzou para Jô, que cabeceou em cima do goleiro Dênis. Luís Fabiano tentou dar o troco, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

Depois de boa trama pela direita, Jádson chutou rasteiro e Giovanni fez sua primeira defesa na partida. Mas quem tem Luísa Fabiano pode sempre esperar algo a mais. Depois de boa enfiada de Jádson, o artilheiro tricolor bateu na saída de Giovanni para abrir o placar. Os atleticanos reclamaram muito da arbitragem quando Douglas, que já tinha amarelo, cometeu falta violenta em Júnior César e não foi advertido novamente. “Quando tocamos a bola criamos e fizemos o gol”, avaliou Luís Fabiano.

Atrás no placar, o Atlético-MG voltou para o segundo tempo com mais presença ofensiva. Depois de cobrança de falta de Ronaldinho, Réver desviou de cabeça e Rafael Marques quase completou para as redes.

E a pressão alvinegra aumentava. Bernard teve grande oportunidade dentro da área, mas o goleiro são-paulino trabalhou bem para evitar o empate. Se decidiu na primeira etapa, Luís Fabiano pisou na bola no fim do jogo. O camisa 9 cometeu falta violenta e foi advertida. No lance seguinte, reclamou do árbitro e acabou expulso da partida.

FICHA TÉCNICA- SÃO PAULO 1X0 ATLÉTICO-MGLocal: Morumbi, em São Paulo (SP)Data: 17 de junho de 2012, no domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e:Cristhian Passos Sorence, ambos de GO
Público: 10.981 pagantes
Renda: R$304.052,00
Cartões amarelos: Douglas, Luís Fabiano e Lucas (SÃO); Pierre (ATL-MG)
Cartão vermelho: Luís Fabiano (SÃO) 

Gols:
SÃO PAULO:
Luís Fabiano, aos 41 minutos do primeiro tempo

SÃO PAULO: Denis; Douglas (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Fabrício (Maicon), Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas (Osvaldo) e Luís Fabiano; Técnico: Leão

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Carlos César (André), Réver, Rafael Marques e Júnior César; Pierre, Richarlyson, Danilinho (Juninho) e Bernard; Ronaldinho e Jô; Técnico: Cuca


 


Leia também: GUIAME

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições