Em vantagem, Ponte Preta encara São Paulo em Mogi

Em vantagem, Ponte Preta encara São Paulo em Mogi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
ganso
De um lado, um clube com 113 anos de história que tenta confirmar sua vantagem para manter vivo o sonho do primeiro título de expressão. Do outro, uma equipe com currículo recheado, mas que precisa fazer valer o apelido de “clube da fé” para seguir na disputa. Com seus futuros praticamente definidos no Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e São Paulo partem para o tudo ou nada na segunda semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, a partir das 21h50m (horário de Brasília). O palco, após longa briga nos bastidores, será o estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim - o Moisés Lucarelli, da Macaca, foi vetado pela Conmebol por pressão são-paulina.
 
A Ponte está praticamente rebaixada para a Série B no Brasileirão e busca se consolar com sua primeira final de torneio internacional e, quem sabe, com o título inédito. Graças à ótima vitória por 3 a 1 conquistada na última quarta-feira, no Morumbi, a equipe campineira entra em campo podendo perder até por 2 a 0. O São Paulo tem de vencer por três gols ou por dois desde que marque ao menos quatro.
 
Para o São Paulo, é a última chance de salvar um ano que foi repleto de problemas. A campanha foi ruim na Libertadores - eliminação nas oitavas de final. No Paulistão, o time caiu na semi. No Brasileiro, frequentou por muito tempo a zona de rebaixamento, mas conseguiu se salvar. Após trocar três vezes de técnico, a equipe se recuperou e, apesar da desvantagem, segue na briga pelo bicampeonato do torneio continental.
 
A partida será transmitida pela TV Globo apenas para o estado de São Paulo. Para o restante do país, a opção será acompanhar pelo SporTV 2. O GloboEsporte.com transmitirá o confronto em Tempo Real a partir das 19h30m.
Quem se classificar disputa o título com o vencedor da disputa entre Lanús, da Argentina, e Libertad, do Paraguai. Os argentinos venceram o jogo de ida, em Assunção, por 2 a 1. Agora, podem empatar em casa.
 
As escalações
Ponte Preta: com Roberto recuperado de uma contratura muscular na perna direita, a tendência é que Jorginho, apesar de fechar o treino e não revelar a escalação, mande a campo o mesmo time de quarta-feira passada, no Morumbi, com Roberto, Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos, Fernando Bob e Elias; Rildo e Leonardo.
São Paulo: Douglas ocupará a vaga que foi de Lucas Evangelista no primeiro jogo. Luis Fabiano, em má fase, permanece no banco. A escalação: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Aloísio.
 
Quem está fora
Ponte Preta: Adrianinho, suspenso por cinco jogos devido à expulsão contra o Vélez Sarsfield, na Argentina, é o único desfalque. A Ponte já recorreu e entrou com pedido de efeito suspensivo, mas ainda não obteve resposta. As acusações são de ofensa moral ao árbitro e tentativa de agressão ao quarto árbitro.
São Paulo: Jadson (contratura muscular na coxa direita), Fabrício (contratura muscular na panturrilha esquerda), Mateus Caramelo (trauma na face), Roger Carvalho (aprimora a forma física) e Carleto (recuperação de cirurgia no joelho direito).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições