Ex-goleiros da Seleção apostam em Rafael como titular na Copa-2014

Ex-goleiros apostam em Rafael como titular na Copa-2014

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Se depender da avaliação de dois ex-goleiros campeões do mundo com a Seleção, o santista Rafael será o camisa 1 do Brasil na Copa do Mundo de 2014. Em comemoração ao Dia do Goleiro, Zetti e Gilmar participaram de evento em São Paulo nesta quinta-feira e opinaram sobre quem deve assumir a condição de titular da equipe do técnico Mano Menezes.

Os dois, que foram reservas de Taffarel na campanha vitoriosa do tetracampeonato mundial, disputado nos Estados Unidos, em 1994, falaram sobre a crise que os goleiros brasileiros vêm enfrentando nos últimos anos, mas foram unânimes ao falarem do futuro e apontarem o jovem arqueiro alvinegro como principal destaque do país.

– Não temos um goleiro definido, mas temos boas opções. Hoje temos um goleiro que eu gosto muito, que é o Rafael. Ele deve ser o goleiro da Olimpíada. Acho que isso vai definir se ele está pronto para a Copa. É novo e tem muitas qualidades. É claro que temos muitos goleiros, mas ele está preparando uma estrada para chegar lá – declarou Gilmar.

Rafael, de 21 anos, está entre os pré-convocados de Mano Menezes para os Jogos de Londres. Além do santista, o treinador conta com Diego Alves (Valencia-ESP), Jefferson (Botafogo), Julio Cesar (Inter de Milão-ITA), Gabriel (Cruzeiro), Neto (Fiorentina-ITA) e Renan Ribeiro (Atlético-MG) para a competição e apenas dois devem ser os escolhidos para a disputa.

– Nós temos bons goleiros, mas temos duas vagas abertas. O Rafael é um goleiro que tem de ser titular na Olimpíada. Se for titular e voltar com a medalha, vai sair com condição de brigar pela vaga na Copa do Mundo – analisou Zetti.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições