Faltando 5 dias para o jogo, a taça Libertadores já esta em MG

Faltando 5 dias para o jogo, o troféu da taça Libertadores já está em MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06
taça_Libertadores
O item mais desejado por todo torcedor atleticano já está ao alcance das mãos na capital mineira, ou pelo menos estará em poucas horas. É porque no início da madrugada desta sexta-feira o troféu da Taça Libertadores da América chegou a Belo Horizonte sob a responsabilidade do representante da Conmebol Edgar Cibilis e estará exposto, a partir das 7h (de Brasília), no Mercado Central, tradicional ponto turístico da capital mineira, onde diversas iguarias típicas do estado são encontradas.
 
De acordo com Edgar, será montado um espaço especial pelo patrocinador da competição onde os interessados poderão participar de algumas brincadeiras, além, é claro, de tirar fotos ao lado do bem mais precioso desejado pelos torcedores do Alvinegro mineiro.
A exposição, que começa nesta sexta, segue até a próxima terça e ficará aberta ao público das 7h às 19h, horário em que o Mercado Central está em funcionamento.
 
Curiosidade
Edgar mostra entusiasmo pela missão que lhe é dada, de tomar conta do troféu mais desejado pelos apaixonados por futebol do continente. Ele faz questão de contar um pouco da história do “caneco” e explica por quanto tempo o troféu original fica com o campeão.
- Esta é a mesma taça da primeira edição da Libertadores, disputada em 1960. Ela pesa 18 quilos e é feita de ouro, prata e também madeira. O campeão deste ano fica com a taça original até o dia 19 de dezembro deste ano, data em que ela volta para o Paraguai, na sede da Conmebol, onde é realizado o sorteio da edição de 2014. Depois disso, o clube campeão ganha uma réplica do troféu que fica em definitivo, contou.
E para que fique em definitivo em Belo Horizonte o Atlético-MG vai ter que suar a camisa. Na próxima quarta, às 21h50m, o time precisa bater o Olimpia por três gols de diferença para se sagrar campeão pela primeira vez. Vitória por dois gols de vantagem leva a decisão para os pênaltis e consequentemente para as penalidades, caso a diferença de tentos se mantenha. Empate ou derrota por um gol dos paraguaios torna o “Rei de Copas” campeão da América pela quarta vez.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições