Federação espanhola rebate críticas de Felipão

Federação espanhola rebate críticas de Felipão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:04
Felipão
As críticas do técnico Luiz Felipe Scolari ao atacante Diego Costa, que decidiu defender a Espanha e foi desconvocado da seleção brasileira para os amistosos de novembro (dia 16, contra Honduras, em Miami, nos Estados Unidos, e dia 19, contra o Chile, em Toronto, no Canadá), foram respondidas pela Federação Espanhola de Futebol. Segundo Jorge Pérez, secretário geral da entidade, o técnico brasileiro precisa respeitar a decisão tomada pelo jogador.
 
- A decisão do Diego é profissional. Scolari também é brasileiro e treinou Portugal. Estamos falando de profissionais e Diego está no direito dele de preferir atuar pela Espanha - disparou Jorge Pérez.
 
Segundo o secretário da federação, Diego Costa quer retribuir o carinho que recebeu ao longo da carreira do povo espanhol. O atacante está na Espanha desde 2007, quando foi contratado pelo Atlético de Madrid.
 
- O jogador não está traindo seu país nem a ninguém. Ele segue sendo brasileiro, mas jogou na Espanha praticamente durante toda a carreira, foi bem acolhido e quer devolver esse carinho. O Diego pode não ter sido compreendido pelo Scolari, mas isso não quer dizer que não ame o seu país - afirmou o dirigente.
 
Jorge Peréz também deixou claro que o atacante brasileiro será muito bem recebido pelos companheiros da Fúria, e que o técnico Vicente del Bosque cumprirá o prometido de convocá-lo.
 
- O treinador está em contato permanente com o Diego e vai cumprir o que disse sobre a convocação. O jogador será bem aceito pelos companheiros, como acontece com todos os convocados.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições