Felipão fecha com Grêmio que volta ao clube após 18 anos

Felipão fecha com Grêmio que volta ao clube após 18 anos

Fonte: Globoesporte.comAtualizado: terça-feira, 29 de julho de 2014 17:49
Felipão volta ao Grêmio depois de 18 anos
Felipão volta ao Grêmio depois de 18 anos

Felipão volta ao Grêmio depois de 18 anosDepois de 18 anos separados, Grêmio e Felipão, enfim, se reencontrarão. Um dos técnicos mais vitoriosos da história do clube, Luiz Felipe Scolari foi anunciado como novo treinador do clube no lugar de Enderson Moreira. Aos 65 anos, Felipão foi demovido pelo presidente Fábio Koff da ideia de não trabalhar até o final do ano depois do fracasso do Brasil, comandado por ele, na Copa do Mundo.

O mandatário do Grêmio foi até São Paulo para convencer Felipão a aceitar o convite do Grêmio. E teve sucesso. Os dois voltarão a trabalhar juntos após dividirem os títulos da Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 1995 e o Brasileirão de 1996.

Felipão chega na manhã desta quarta-feira a Porto Alegre. O clube gaúcho ainda não definiu quando será a apresentação oficial do novo treinador.

O treinador conta com o perfil almejado pela direção. É experiente, com “pulso firme” e capaz de remobilizar o vestiário. Ao mesmo tempo, é conhecedor do futebol gaúcho, especialmente do Grêmio, no qual já trabalhou duas vezes (em 1987 e 1993/1996).

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições