Felipão vê rivais no mesmo nível

Felipão vê rivais no mesmo nível

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

O Palmeiras está classificado na Copa do Brasil, prioridade da equipe no primeiro semestre da temporada. Ainda assim, a ordem no clube, por enquanto, é esquecer o Horizonte-CE, adversário na próxima fase da competição nacional.

O técnico Luiz Felipe Scolari quer foco total dos jogadores no clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu. E para aqueles que ainda consideram o Verdão como a quarta força de São Paulo, o técnico discorda e avisa: vê todos na mesma condição.

A tabela do Paulistão comprova a tese de Felipão. Líder, o Palmeiras defende uma invencibilidade de 21 partidas, que perdura desde o fim do Brasileirão do ano passado. O confronto ainda irá opor o melhor ataque do Estadual, o palmeirense, com 32 gols marcados, à melhor defesa da competição, com somente nove gols sofridos.

– Não perdemos nada para ninguém. São duas boas equipes, bem organizadas, acho que até se parecem por terem bons jogadores. Será um jogo importante, um clássico. Boa qualidade das duas partes. Os dois terão praticamente todos, ou 95% dos jogadores à disposição. É esperar o jogo e trabalhar na semana – afirmou.

O jogo de volta contra o Coruripe, vencido pelo Verdão nesta quarta, por 3 a 0, poderia ter sido evitado caso o time tivesse conseguido dois ou mais gols de diferença em Alagoas. Felipão ainda lamenta o “desperdício” de ter a semana inteira de preparação para o dérbi, mas acha que a vitória elástica pode dar ainda mais moral para a equipe.

– Eu preferia ter a semana inteira para trabalhar, porque ganhamos e estamos com moral, mas poderíamos ter perdido. O psicológico dos jogadores poderia ficar abalado, eles leem jornais, sentem pressão. Mas essa vitória nos trouxe alegria e confiança para domingo – disse Felipão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições