Fifa cogita Arena do Grêmio como 'plano B'

Fifa cogita Arena do Grêmio como 'plano B'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:03
arena_gremio
O receio de que as obras da Arena da Baixada, em Curitiba, não terminem a tempo faz a Fifa se mexer nos bastidores. Na última semana, a entidade máxima do futebol fez uma consulta informal à direção da OAS, construtora que ergueu a Arena do Grêmio, sobre as condições da nova casa do clube gaúcho. 
 
Recebeu de Carlos Eduardo Paes Barreto, diretor-superintendente da OAS Arenas, a resposta de que a Arena está pronta, uma vez que seguira todos os padrões da Fifa, embora não seja estádio da Copa do Mundo - o Beira-Rio, do Inter, é que receberá cinco jogos em Porto Alegre a partir de junho. A OAS ainda administra a nova Fonte Nova e a Arena das Dunas. 
 
Mesmo com a Arena do Grêmio em condições, colocá-la como sede da Copa seria uma operação complexa. Envolveria melhorias no entorno do estádio, que ainda não recebeu grandes obras de mobilidade. Grêmio e OAS ainda tentam a liberação de recursos junto ao governo federal para a área externa do estádio.
 
Também seriam necessários mais hoteis em Porto Alegre, uma vez que seriam mais quatro partidas na cidade. Outra saída, sem a adição de um novo estádio, seria espalhar esses jogos por locais já definidos pela Fifa.
 
A Arena do Grêmio foi o primeiro estádio nos moldes consagrados pela Fifa a ser inaugurado no Brasil, em dezembro de 2012. Recebeu até agora 32 partidas do Grêmio e um amistoso internacional, entre Brasil e França, em junho, vencido pela Seleção por 3 a 0.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições