Figueirense e Atlético-GO duelam no confronto dos desesperados

Figueirense e Atlético-GO duelam no confronto dos desesperados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Gazeta

Catarinenses e goianos, que estão na rabeira da tabela, ainda sonham com a possibilidade de permanecer na Série A em 2013

Afundados na lanterna e vice-lanterna, respectivamente, do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Figueirense vivem situação delicada no torneio nacional. Derrotados nas três últimas rodadas, as equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, para ainda acreditar na possibilidade de se salvar do rebaixamento à Série B de 2013.

Com 22 pontos ganhos, o Figueira está a dez do Coritiba, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. No sábado, a equipe foi atropelada pelo vice-líder Atlético-MG, que no Independência goleou por 6 a 0. E o rival desta quarta, embora esteja em situação pior na tabela - tem dois pontos menos, na última colocação - preocupa pelo retrospecto.

Os dois últimos técnicos demitidos no time catarinense caíram após encontros com o Dragão. Argel Fucks caiu após perder para os goianos no primeiro turno e Hélio dos Anjos foi mandado embora diante da eliminação para o Atlético-GO na Sul-americana. A possibilidade, porém, não assusta o atual treinador, Márcio Goiano.

"Não me preocupo muito com isso. Quando aceitei o Figueirense, sabia das dificuldades e que iríamos buscar continuar na primeira divisão. Esta é nossa briga diária. Por isso não posso me preocupar com a possibilidade de ser demitido. Tenho que pensar no clube, fazendo com que os jogadores acreditem ser possível reagir\", avisou.

Os volantes Túlio e Jackson e o zagueiro Sandro, suspensos, são os desfalques para esta partida. Diogo e Coutinho brigam por uma das vagas no meio-campo; a outra, já tem dono: Ronny, que estava afastado e foi reintegrado. Na defesa, Edson será o escolhido para fazer dupla com João Paulo Goiano.

O Atlético-GO, com apenas 20 pontos em 28 partidas, está a 12 de sair da zona de rebaixamento. Restando dez jogos para o final da competição, o time rubro-negro tenta se motivar com a possibilidade de ultrapassar o rival na tabela do Brasileiro e largar a incômoda última posição para os catarinenses.

"É um adversário direto, e claro que a gente não quer ficar na lanterna, mesmo se a gente vier a ser rebaixado. Temos que ir lá, aproveitar esse momento que eles não estão muito bem, e fazer um grande jogo para que a gente possa subir\", afirmou o zagueiro Diego Giaretta, que deve formar a dupla de zaga do Atlético-GO com Reniê, por conta dos desfalques no time.

Expulsos contra o Vasco, o atacante Ricardo Bueno e o zagueiro Gustavo precisam cumprir suspensão automática. O lateral esquerdo Eron, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante dos Cruz-maltinos, também está fora. Além de Giaretta, Gilson e Bruninho disputam a vaga no lado do campo, enquanto Patric atuará no ataque.

FICHA TÉCNICAATLÉTICO-GO x FIGUEIRENSE

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)Data: 10 de outubro de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Celso Luiz da Silva (CBF-MG)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Reniê, Diego Giaretta e Bruninho (Gilson); Pituca, Dodó, Marino e Alexandre Oliveira; Felipe e Patric
Técnico: Artur Neto

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, João Paulo Goiano, Edson e Hélder; Coutinho (Diogo), Claudinei, Botti e Ronny; Júlio César e Aloísio
Técnico: Márcio Goiano


Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições