Flamengo enfrenta lanterna Figueirense tentando primeira vitória com Dorival

Flamengo enfrenta lanterna Figueirense tentando primeira vitória com Dorival

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

O Flamengo terá uma ótima oportunidade para se recuperar no Campeonato Brasileiro e subir na tabela de classificação. Nesta quarta-feira, às 21h50, o time da Gávea, atualmente na 13ª colocação, com 16 pontos, visita o Figueirense, lanterna da competição nacional com apenas oito pontos, no estádio Orlando Scarpelli.

Além da fragilidade do rival, que vem de seis derrotas consecutivas, o Flamengo teve tempo para se preparar, já que não entrou em campo na última rodada. Por conta do gramado do Engenhão, a partida contra o Atlético-MG foi adiada para o dia 26 de setembro. Com quase 10 dias de treinamento, o técnico Dorival Junior testou jogadores e realizou mudanças no time titular.

A briga por uma posição no time titular ficou aberta e recebeu elogio dos comandados, como do meia Renato, que recuperou a vaga nos treinos.

"A semana foi muito produtiva. Ficamos sábado e domingo treinando. Não tivemos folga até pelo momento e a chegada do Dorival. Foi um trabalho intenso que nós procuramos nos adaptar o mais rapidamente possível. O que ele acha é certo. O momento agora é de refletir o trabalho e colocar em mente e em prática contra o Figueirense\", elogiou Renato.

Com várias novidades, Dorival Junior repetiu a escalação nos treinamentos de segunda e terça-feira. Regularizado, o volante Cáceres ganhou uma oportunidade no meio. Na zaga, Thiago Medeiros, contratado após o Campeonato Carioca junto ao Madureira, finalmente deve estrear. Renato também volta ao time na vaga de Ibson.

Pelo lado do Figueirense a situação começa a ficar cada vez mais desesperadora. Sem vencer nos últimos seis jogos, o time quer tentar aproveitar o fator casa para se recuperar e deixar a lanterna da competição. O atacante Caio pediu mais calma aos companheiros de clube. A diretoria deve reforçar a segurança na entrada e na saída da delegação.

"Acho que o que acontece é que em alguns momentos está faltando calma para sair dessa situação. Não sei explicar. A torcida tem razão. O torcedor do Figueirense paga ingresso para nos apoiar. Então, a gente tem que ter vergonha na cara e mudar essa situação\", disse o atacante do time catarinense.

O time terá três desfalques para o jogo contra o Flamengo. O lateral esquerdo Guilherme e o atacante Aloísio estão suspensos. A boa notícia fica pelo meia Claudinei, regularizado e que deve fazer sua estreia. O jovem Ronny é outra novidade na equipe titular.

FICHA TÉCNICA - FIGUEIRENSE X FLAMENGO

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)Data: 08/08/12Hora: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

FIGUEIRENSE: Wilson; Léo, Fred, Anderson Conceição e Marquinhos; João Paulo, Jackson, Claudinei e Ronny; Caio e Loco Abreu
Técnico: Hélio dos Anjos

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, González, Thiago Medeiros e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Negueba, Thomás e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior

 


GUIAME

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições