MENU

Flamengo fica a dois pontos de líderes e se complica na Libertadores

Flamengo fica a dois pontos de líderes e se complica

Atualizado: Quinta-feira, 29 Março de 2012 as 9:04

Joel Santana definiu o jogo entre Olimpia e Flamengo, nesta quarta-feira, como igual. O placar, no entanto, apontou a vitória paraguaia por 3 a 2, pela quarta rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores. Apesar de insatisfeito como resultado, o treinador rubro-negro procurou pensar adiante e diz que enxerga a disputa pelas duas vagas completamente aberta.

- Não tem ninguém classificado. É Libertadores. A disputa vai até o fim, temos um jogo difícil no Equador, que vai definir a nossa vida. Vamos jogar a vida lá, as coisas vão ficar equilibradas se vencermos. Nosso grupo é muito equilibrado. A não ser o Flamengo no último jogo, que bobeou (empate por 3 a 3 com o Olimpia), todas as equipes têm vencido em casa.

Com a derrota para o Olimpia, o Flamengo deixa a zona de classificação para as oitavas de final. O time tem cinco pontos e caiu para terceiro. O Lanús, com sete, lidera. O Olimpia também tem sete, mas perde para os argentinos no saldo de gols (2 a 1). Eles se enfrentam na próxima terça-feira, na Argentina. O Emelec é o lanterna, com três.

- Temos que vencer lá. A equipe do Emelec talvez seja o equilíbrio desse grupo.

Na análise de Joel, o Olimpia não conseguiu ser superior ao Flamengo. Ao Rubro-Negro, segundo ele, faltou tranquilidade.

- Foi questão de oportunidade. Tomamos o gol muito cedo, a partida ainda estava se definindo. Tivemos uma falha numa jogada de bola parada, de escanteio, coisa que a equipe adversária conhece muito bem.

Procuramos o empate, tivemos chance no primeiro tempo, mas não foi possível. No segundo, empatamos, mas nem deu para esquentar, tomamos o segundo, depois o terceiro. O Bottinelli ainda fez o gol, mas a equipe adversária soube neutralizar nosso poder de ataque. Questão de oportunidade de jogo. Tivemos chances, não houve nenhum momento de pressão do Olimpia. Não tivemos mais tranquilidade para tentar resolver o jogo.

A parte final da entrevista coletiva de Joel Santana foi comprometida por um cinegrafista paraguaio que reclamava do áudio. O treinador chegou a parar de falar para pedir que o o rapaz ficasse em silêncio.

A delegação rubro-negra retorna ao Rio no fim da tarde desta quinta-feira. A chegada está prevista para 22h30m. No domingo, o time enfrenta o Bangu, às 16h, pela Taça Rio. A partida será em Macaé.

veja também