Flamengo goleia o Friburguense com dois do Hernane e fica perto de classificação

Flamengo goleia o Friburguense com dois do Hernane e fica perto de classificação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:08

O Dia

Com a vitória por 4 a 0, time de Dorival Júnior chega a 16 pontos e segue na liderança do Grupo B da Taça Guanabara

<p class="\&quot;" \"="">Nem mesmo o gramado ruim do Moacyrzão e a chuva atrapalharam o Flamengo. O Friburguense bem que tentou e lutou, mas viu o adversário mandar no jogo e golear por 4 a 0, nesta quarta-feira, em Macaé. Hernane fez dois gols. Outro destaque foi o jovem Rafinha, que fez um golaço e deu duas assistências. Cleber Santana fechou o placar.

A versão 2013 do Flamengo vai ganhando forma e agradando em campo. A versatilidade do meio de campo com Ibson e Elias aliada à velocidade do ataque, sobretudo a de Rafinha, vem funcionando bem. E ainda tem a fase artilheira de Hernane, que já marcou sete vezes e é o goleador do Estadual.

Com a vitória, o Flamengo pula para 16 pontos, garante-se na liderança do Grupo B da Taça Guanabara e fica perto da classificação. O Friburguense continua com sete pontos e em quarto lugar no Grupo A da competição.

Na próxima rodada, o Flamengo vai fazer o clássico com o Botafogo no dia 17, no Engenhão. O Friburguense entra em campo um dia antes e encara o Resende.

O jogo

O Flamengo não demorou a abrir o placar. Aos seis minutos, em cobrança de escanteio pela direita, o goleiro Afonso não conseguiu tirar e a bola sobrou para Hernane fuzilar: 1 a 0. Foi o sexto gol do artilheiro do Carioca. A fase do Brocador é realmente boa. Novamente pela direita, Rafinha cruzou, Hernane se antecipou à zaga e tocou para o fundo da rede: 2 a 0. Agora são sete gols em seis jogos.

A vantagem deu tranquilidade ao Fla, que não diminuiu o ritmo e pressionava o Friburguense. Após desperdiçar chance no ataque, Nixon sentiu e deu lugar a Adryan. O Flamengo trabalhava a bola. O Frizão pouco ameaçou no primeiro tempo. A melhor chance foi com Romulo, que chutou com categoria e obrigou Felipe a se esticar para salvar.

Rafinha, um dos destaques do Fla no primeiro tempo, dava trabalho à zaga e quase ampliou. Ele fez boa jogada pela esquerda e chutou colocado, mas a bola desviou na zaga.

O Friburguense tentou pressionar o Fla no início do segundo tempo, mas quase levou mais um gol. Adryan lançou Ibson, que cabeceou para fora e assustou. Depois, João Paulo acertou o travessão. Na sequência do lance, Hernane dividiu com goleiro e sentiu o tornozelo direito. O terceiro gol não demorou a sair. E foi um golaço. Ibson lançou Rafinha. O jovem deu um toque por cobertura: 3 a 0.

Dorival Júnior fez mais uma alteração. Cleber Santana entrou na vaga de Hernane, que saiu mancando. E entrar no lugar do Brocador deu certo. Rafinha deixou Cleber Santana na cara do gol. Ele encheu o pé e fez o quarto gol.

O Flamengo fez a última substituição: Renato na vaga de Elias, que saiu aplaudido. Dorival, que reclamou da arbitragem, foi expulso.

FICHA TÉCNICA - FRIBURGUENSE 0 X 4 FLAMENGOLocal: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)Data: 6 de fevereiro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo de Miranda (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ)
Cartões amarelos: Sérgio Gomes (Friburguense); Hernane (Flamengo)

GOLS
FLAMENGO: Hernane, aos 6 e 12min do primeiro tempo; Rafinha, aos 9min do segundo tempo; Cléber Santana, aos 16min do segundo tempo

FRIBURGUENSE: Afonso; Sergio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Zé Victor (Elan), Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha (Lohan) e Romulo
Técnico: Gerson Andreotti

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Renato Santos e João Paulo; Amaral, Ibson e Elias (Renato Abreu); Nixon (Adryan), Rafinha e Hernane (Cléber Santana)
Técnico: Dorival Júnior

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições