Flamengo vence o clássico e afasta o Fluminense da liderança do grupo B

Flamengo vence o clássico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

Flamengo vence o clássico e afasta o Fluminense da liderança do grupo BOs focos eram distintos, mas o objetivo o mesmo. Flamengo e Fluminense entraram em campo no Raulino de Oliveira em busca de uma vitória no tradicionalíssimo confronto e o clube da Gávea levou a melhor. Com mais volume de jogo e sem encontrar grandes dificuldades, o Fla venceu por 3 a 1 e forçou o Flu a precisar vencer na última rodada para garantir a primeira posição do Grupo B.

Mesmo já eliminado da Taça Rio, o Flamengo foi para campo com o intuito de conseguira vitória no clássico. Mesmo com um início de jogo bastante disputado, o Rubro-Negro não demorou muito para abrir o placar. Aos oito minutos, Léo Moura recebeu lançamentomagistral na direita e cruzou na cabeça de Hernane, que acertou o ângulo, sem chances para Cavalieri.

Depois do gol, o Flamengo passou a dominar as ações da partida. Com um volume de jogo maior que o Flu, o time da Gávea voltou a apostar na bola lançada na direita para chegar com perigo e, aos 14, Léo Moura voltou a receber livre e cruzar para a área, mas a zaga tricolor interceptou e impediu o segundo do Fla.

Respirando na partida através de contra-ataques, o Fluminense teve sua primeira boa chance aos 20 minutos, quando Wallace cruzou e Michael pulou sozinho para cabecear, mas viu a bola ser defendida sem problemas por Felipe. Constantemente com mais volume de jogo, o Flamengo conseguia levar a melhor nos lances disputados, mas não levava tanto perigo ao gol de Cavalieri como no início da partida.

Mesmo com o ritmo mais leve, os ataques rubro-negros eram mais consistentes e, aos 42, a zaga tricolor acabou vacilando e cometendo pênalti em Rafinha. Na cobrança, Renato deslocou Cavalieri e acertou o canto esquerdo, sem chances para o goleiro adversário.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou ao campo com o objetivo de buscar, pelo menos, o empate e logo no primeiro minuto teve uma boa chance após cobrança de falta, mas o lance foi paralisado em razão do impedimento dos atletas tricolores. No lance seguinte, o Flamengo não perdeu tempo e respondeu o intuito ofensivo, mas com sucesso. Após chute de Rafinha, Cavalieri espalmou e Renato soltou uma bomba para ampliar a vantagem rubro-negra.

Com muitas dificuldades para chegar ao gol rubro-negro, o Fluminense não se encontrava no jogo e tentava apostar na velocidade de Rhayner que, aos 11 minutos, arriscou um belo chute de longa distância, mas viu Felipe fazer uma grande defesa. Cinco minutos depois, o Flu voltou a arriscar de longe, agora, em cobrança de falta, mas o goleiro do Fla novamente impediu o gol adversário.

Com uma postura mais ofensiva mesmo após sofrer o terceiro gol, o Flu conseguiu diminuir o placar aos 20 minutos. Após bela jogada de Carlinhos, o lateral cruzou para área e Rafael Sobis só empurrou para o fundo das redes. Depois do gol tricolor a partida ganhou ainda mais emoção.

No minuto seguinte, o Fluminense voltou a ter grande chance, mas viu Felipe salvar o Rubro-Negro. Dois minutos depois, Hernane acertou uma bomba contra o gol tricolor, mas acabou acertando o travessão. No restante da partida o jogo tomou um ritmo bastante agitado, com ambas as equipes buscando marcar mais vezes. No entanto, os esforços do Flu não foram suficientes e a partida acabou terminando com o placar positivo para o Flamengo.

FICHA TÉCNICAFLAMENGO 3 X 1 FLUMINENSE

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)Data: 14 de abril de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Edynei Guerreiro Mascarenhas

Cartões Amarelos: Elias(Fla);Gum, Digão e Rhayner(Flu)

Gols:
FLAMENGO: Hernane aos oito minutos e Renato Abreu aos 44 minutos do primeiro tempo e dois minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Rafael Sobis aos 21 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Elias e Renato Abreu; Gabriel (João Paulo), Hernane (Cleber Santana) e Rafinha
Técnico: Jorginho

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wallace, Gum (Elivélton), Digão e Carlinhos; Edinho(Felipe), Jean e Wagner; Rhayner, Rafael Sobis e Michael (Wellington Nem)
Técnico: Abel Braga


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições