Flu repete 1º turno, oscila e terá dura missão pela classificação

Flu repete 1º turno, oscila e terá dura missão pela classificação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro

Com três derrotas em quatro jogos, time não consegue emplacar com reservas e vê semifinal em risco

Tropeços contra os clubes pequenos não são novidade para o Fluminense neste Campeonato Carioca. Se no primeiro turno o time comandado por Abel Braga só se classificou às semifinais na última rodada, contando com a ajuda do Vasco, na Taça Rio a história se repete e a vaga fica cada vez mais distante, com o tropeço diante do Macaé no último sábado, já são três derrotas em quatro partidas.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na primeira fase da Taça Guanabara, quando ficou com o título, o Fluminense venceu quatro jogos, empatou um e sofreu duas derrotas, avançando na segunda colocação, com 13 pontos. Após a conquista do título, na vitória sobre o Vasco, o discurso da comissão técnica e diretoria foi claro. Buscaria o título do segundo turno, mas sem atropelar o planejamento. Porém, desta vez os resultados não apareceram.

Leia mais: Fluminense perde para o Macaé e atrapalha Flamengo e Botafogo

Na Taça Rio, nas quatro partidas disputadas, o time das Laranjeiras usou reservas em quase todos os jogos. Apenas na vitória de 3 a 0 sobre o Duque de Caxias a maioria dos titulares foram escalados. Só Thiago Neves ficou de fora. Contra o Macaé, Abel usou seis titulares.

Apesar dos tropeços, o Fluminense ainda tem chances de avançar na Taça Rio. Mesmo tendo somado apenas três pontos em quatro partidas, o segundo colocado do grupo B, o Volta Redonda tem apenas três pontos a mais. Por isso, na próxima rodada, o técnico do Flu lançará os titulares. Porém, segundo Abel Braga, a decisão já estava tomada antes do resultado negativo do último final de semana.

Veja mais: Abel lamenta chances desperdiçadas pelo Flu: "Não era o nosso dia"

"Sempre fomos por essa linha e não vamos mudar agora. Na próxima semana teremos bastante tempo para treinar e eles precisam jogar. Não vai ser um resultado ruim que vai nos fazer mudar o planejamento. A entrada de todos os titulares contra o Bonsucesso já estava definida", declarou Abelão.

Nas próximas rodadas o Fluminense enfrenta Bonsucesso, Botafogo, Madureira e Olaria. O Vasco lidera o grupo B, com sete pontos.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições