Fluminense visita a Portuguesa para confirmar boa fase e abrir na ponta

Fluminense visita a Portuguesa para confirmar boa fase e abrir na ponta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Equipe carioca vem a São Paulo para seguir no embalo e abrir vantagem sobre o Atlético-MG, vice-líder do Brasileiro

Tentando manter a liderança do Campeonato Brasileiro, atualmente assegurada com dois pontos de vantagem em relação ao Atlético-MG, o Fluminense visita a Portuguesa nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Canindé, pela 24ª rodada do torneio nacional. 

Enquanto o time carioca entra em campo embalado por duas vitórias consecutivas, sendo a mais recente por 1 a 0 sobre o Internacional, a Lusa, que arrancou empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, no fim de semana, soma 29 pontos e ocupa a 11ª colocação.

Abel Braga, técnico do Fluminense, pediu aos seus jogadores para que demonstrem a mesma determinação de outros confrontos realizados longe do Rio de Janeiro. \"Mais uma vez temos que ir em busca do resultado positivo, pois é isso que tem feito a nossa equipe conquistar pontos complicados longe do Rio de Janeiro, como foi na rodada passada, quando derrotamos o Internacional em Porto Alegre, onde é sempre muito complicado jogar\".

"Vamos encontrar dificuldades contra a Portuguesa, que sabe se fechar bem e sair quando pode. Portanto, vamos atuar com inteligência para construírmos mais um resultado que nos interessa\", encerrou Abel, confiante por um bom resultado no Canindé.

O meio-campista Thiago Neves, um dos convocados do Flu para a disputa do Superclássico das Américas pela Seleção Brasileira, faz questão de elogiar a Lusa e descartar qualquer tipo de favoritismo: \"A Portuguesa não tem um time ruim, vem evoluindo no Campeonato Brasileiro e conquistou resultados importantes atuando em casa. Não é à toa que conseguiu vitórias expressivas em São Paulo e precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos\".

Para este compromisso, o Fluminense tem alguns problemas: o zagueiro Leandro Euzébio, expulso contra o Internacional, cumpre suspensão e cede seu posto para Digão, que será o companheiro de Gum. Já no meio-campo, Wagner, que recebeu uma pancada no tornozelo direito diante do Colorado, é dúvida. Diguinho está de sobreaviso. 

Pelo lado da Portuguesa, o técnico Geninho reconhece as dificuldades de enfrentar o líder da competição, mas garante que pretende exercer o \'fator casa\': \"Não dá para olhar o Fluminense jogar, temos que ter atitude e jogar para cima do nosso adversário, principalmente por ser no Canindé. Temos condições de vencer e vamos atrás dos três pontos\".

"Não preciso nem falar da dificuldade, mas estamos tendo uma boa sequência de jogos dentro do Canindé. O Fred é o principal jogador deles, um cara que dispensa comentários e até merecia uma convocação para a Seleção por tudo o que fez e continua fazendo. Precisamos ter cuidado com ele e com todos os que ficam em torno dele\", comentou o atacante Ananias, vice-artilheiro da Lusa no Brasileirão.

A Portuguesa terá apenas uma mudança para esse confronto: o zagueiro Valdomiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO, fica fora e dá a vaga a Gustavo, recuperado de lesão na coxa direita. Bruno Mineiro, Moisés e o próprio Ananias não treinaram na terça-feira, mas devem entrar em campo nesta quarta. No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no Estádio do Engenhão, e o Fluminense conseguiu uma imponente goleada por 4 a 1. Wellington Nem, Anderson, Fred e o argentino Lanzini, que nem está mais no clube, marcaram os tentos dos anfitriões, com Ricardo Jesus, também fora do Canindé, descontando para a Lusa.

FICHA TÉCNICAPORTUGUESA X FLUMINENSE

Local:Canindé, em São Paulo (SP)Data: 12 de setembro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes:Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Fabiano da Silva Ramires (PE)

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Lima e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés (Maylson) e Boquita; Ananias e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner (Diguinho) e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

* Com Gazeta

 

 

Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições