Fluminense visita o Bahia para se consolidar na liderança do Brasileiro

Fluminense visita o Bahia para se consolidar na liderança do Brasileiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Time carioca, que conta com Fred em grande fase, tenta a quarta vitória seguida para embalar e seguir como favorito ao título Brasileiro

Cada vez mais líder do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, seis a mais que o segundo colocado Atlético-MG, o Fluminense visita o Bahia nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela 29ª rodada da competição em busca de sua quarta vitória consecutiva.

O Fluminense ficará com o título brasileiro deste ano? Opine!

O time carioca atravessa grande momento: ganhou dos rivais Flamengo e Botafogo, ambos por 1 a 0, nas duas últimas partidas e tenta aumentar ainda mais a vantagem na ponta da tabela de classificação.

A tarefa, porém, não será das mais fáceis, pois o time baiano, que vem de empate sem gols com os flamenguistas, vem fazendo um excelente segundo turno e, com 35 pontos, quer afastar de vez o risco de rebaixamento.

"Nós estamos fazendo uma grande campanha, perdemos apenas duas vezes em todo o Campeonato Brasileiro, mas temos humildade o suficiente para reconhecermos que teremos um jogo muito complicado contra o Bahia. O nosso grupo tem os pés no chão e sabe que ninguém ganha um campeonato do nível do Brasileirão antes de a competição chegar ao seu fim. Portanto, estamos trabalhando para mais um grande desafio\", disse o técnico Abel Braga.

Para este jogo, o treinador vai promover apenas uma modificação em relação ao time que derrotou o Botafogo no último sábado.O meia Thiago Neves, que está servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais, fica de fora e dá a vaga a Rafael Sobis, com o Tricolor entrando em campo com três atacantes.

Pelo lado do Bahia, o técnico Jorginho reconhece as dificuldades de enfrentar o Fluminense, mas confia no bom momento que a equipe vive no Brasileirão.

"Nós sabemos que não é fácil enfrentar uma equipe do porte do Fluminense, que perdeu poucas vezes e lidera com folga o Campeonato Brasileiro. Porém, o Bahia também vem tendo seus méritos nesta competição e pode muito bem conquistar o resultado positivo, ainda por cima jogando em casa\", analisou.

Em termos de escalação, o volante Diones, com dores no tornozelo direito, é dúvida e pode ser vetado pelo departamento médico. Caso isso se confirme, Fabinho assumirá a vaga no meio-de-campo titular. No ataque, Cláudio Pitbull está mantido ao lado de Gabriel, já que Jones Carioca, Júnior, Souza e Elias continuam de fora.

As duas equipes se enfrentaram no primeiro turno no Engenhão, no Rio de Janeiro, e o Fluminese goleou por 4 a 0. Na ocasião, o atacante Fred foi o grande nome do jogo, marcando dois gols. Thiago Neves e Wallace completaram o marcador.

FICHA TÉCNICABAHIA X FLUMINENSE
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador
Data: Quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Horário: 19h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes:Kléber Lúcio Gil (SC) e Thiago Brígido (CE)

BAHIA: Marcelo Lomba, Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones (Fabinho), Hélder e Zé Roberto; Gabriel e Cláudio Pitbull
Técnico:Jorginho

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco; Rafael Sobis, Fred e Wellington Nem
Técnico: Abel Braga


Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições