Fôlego em dia: Preparação física do Grêmio aprova Zé Roberto

Fôlego em dia: Preparação física do Grêmio aprova Zé Roberto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Excepcional. Profissional ao extremo. E vinho tinto. Não importa a definição, o comportamento e a forma física de Zé Roberto sempre rendem elogios de quem trabalha, acompanha ou enfrentou o meia que o Grêmio está prestes a contratar. Mesmo para um jogador que beira os 38 anos.
A idade avançada e a diferente metodologia de trabalho no Catar geraram preocupação sobre o condicionamento do jogador. Tudo fruto, na opinião de Antônio Mello, de falta de informação. Só por ter convivido com o jogador na seleção e no Santos, o preparador físico do Grêmio não pensou duas vezes antes de dar o seu aval.
- O condicionamento físico dele é excepcional. Não tem a vida desregrada. É um jogador que tinha como característica a velocidade e deve continuar tendo. Tem uma vida útil no futebol por mais um tempo. Por isso, quando nos perguntaram, demos aval total – disse o profissional que trabalha com Vanderlei Luxemburgo há quase 20 anos.
Mello acrescentou um detalhe: há muitos preparadores físicos brasileiros no mundo árabe. O que, teoricamente, diminuiu as diferenças. Ele acredita que Zé Roberto, atualmente no Al-Gharafa, teria de passar apenas por uma nova adaptação.
É a mesma opinião do volante Tinga. Ao enfrentar o provável reforço gremista na Alemanha, entre 2006 e 2010, o primeiro no Borussia Dortmund e o segundo no Bayern de Munique, o colorado resume de uma forma o colega de profissão:
- Quando mais velho, melhor. É um vinho tinto. É difícil achar alguém que corra tanto quanto ele.
Zé Roberto costuma completar todos os jogos. Nesta temporada, foram 12. Ele se prepara para enfrentar o Al-Larwya, sábado, pelas quartas de finais da Copa do Emir.
A contratação, a ser confirmada nesta sexta-feira pelo presidente Paulo Odone, também motiva o grupo de jogadores.
- É um grande jogador. Ver o clube querer se reforçar, com alguém de seleção, é maravilhoso – disse Marco Antonio.
Zé Roberto tem contrato com o Al-Gharafa até 19 de maio. Ele teria condições de atuar apenas na abertura da janela de transferências em 1º de agosto. A CBF pode antecipá-la para 20 de junho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições