França elimina o Equador com empate em 0 x 0 e pega Nigéria nas oitavas

França elimina o Equador com empate em 0 x 0 e pega Nigéria nas oitavas

Fonte: Terra.comAtualizado: quarta-feira, 25 de junho de 2014 às 22:19
Valencia tenta marcar para o Equador, mas goleiro francês Hugo Lloris salva
Valencia tenta marcar para o Equador, mas goleiro francês Hugo Lloris salva

Valencia tenta marcar para o Equador, mas goleiro francês Hugo Lloris salvaA França já entrou em campo classificada depois de vencer duas vezes, mas o Equador, não: precisava bater os franceses e manter saldo de gols acima da Suíça, que jogou ao mesmo tempo contra Honduras, na Arena Amazônia, em Manaus (AM). Como os suíços venceram por 3 a 0, os equatorianos precisavam de vitória por dois gols de diferença. Com um homem a menos por meio jogo, falharam.

Assim, a França avança de fase como líder do Grupo E, com sete pontos, seguida pela Suíça, com seis pontos. Equador, com quatro, e Honduras, sem ponto algum, estão eliminados da Copa do Mundo. Os confrontos de oitavas de final já estão definidos. A França joga na segunda-feira às 13h contra a Nigéria, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A Suíça encara a Argentina na terça, às 13h, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

França acabou com o sonho equatoriano nesta quarta-feira. Em partida disputada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o time europeu fez partida segura, porém sem brilho para ficar no 0 a 0 com o Equador na última rodada do Grupo E da Copa do Mundo, jogando com um homem a mais durante 40min. O resultado confirma a liderança da chave, a Nigéria como adversária nas oitavas e a eliminação do rival sul-americano.

Poucas chances, pouca emoção
A partida no Maracanã começou com velocidade dos times dentro de campo, mas pouca eficiência ofensiva. Houve troca de passes, tentativas de lançamento e muitos erros até que as equipes começassem a ameaçar uma a outra. A primeira boa chance foi francesa. Aos 26min, Sagna cruzou da direita, Domínguez saiu mal do gol, mas deu desvio leve que tirou a bola da cabeça de Benzema – o atacante francês pulava atrás do goleiro para matar a jogada,

O clima só foi esquentar no final do primeiro tempo, quando os franceses tiveram domínio da posse de bola, para irritação da maioria equatoriana que lotou as arquibancadas do Maracanã. Aos 38min, Pogba subiu sozinho na área e conseguiu boa cabeçada, mas Domínguez fez grande defesa e espalmou para escanteio. Aos 39min foi a vez de o Equador assustar, com cabeçada de Enner Valencia após cruzamento na área, mas Lloris foi bem e fez a defesa.

Expulsão equatoriana e empate animado
O segundo começou de cara melhor que o primeiro, com cruzamento de Sagna para cabeçada de Griezmann à queima-roupa aos 2min; o goleiro Domínguez, no entanto, mostrou bons reflexos, desviou a bola e mandou a na trave. Pouco depois, aos 4min, o Equador teve sua situação potencialmente complicada pela expulsão de Antonio Valencia, por entrar solando em dividida e acertar a perna de Digne.

Apesar da desvantagem numérica, os equatorianos melhoraram e em duas oportunidades chegaram bem à área francesa, mas desperdiçaram – na melhor delas, aos 8min, o contra-ataque terminou com chute errado de Noboa. Aos 16min, Domínguez salvou com defesa em bom chute de Matuidi após passe de Benzema. Os franceses reequilibraram o jogo e partiram para cima para defini-lo.

O time europeu teve grande chance aos 29min, em cruzamento de Sissoko para a segunda trave; a zaga equatoriana falhou na linha de impedimento, e pelo menos três franceses ficaram livres dentro da área, mas Pogba acabou errando a cabeçada e mandando para fora. Os franceses tiveram mais quatro chances como essa, chegando bem e finalizando para fora ou nas mãos de Domínguez: com Benzema aos 33min e 39min, Remy aos 42min e Pogba aos 43min. Os equatorianos desperdiçaram boa chance com chute de Ibarra aos 37min, mas Lloris defendeu. De forma animada, o empate foi concretizado no Maracanã.

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições