Futebol masculino começa com Brasil e Espanha polarizando atenções

Futebol masculino começa com Brasil e Espanha polarizando atenções

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Modalidade à parte nos Jogos Olímpicos, o futebol masculino começa nesta quinta-feira com oito partidas espalhadas por cinco cidades da Grã-Bretanha além de Londres. Entre os dezesseis participantes, o favoritismo, pelo menos antes do apito inicial, aparece totalmente polarizado entre o Brasil, em busca da medalha inédita, e a Espanha, campeã de todos os últimos principais torneios no nível profissional.

Nessa disputa, o time de Mano Menezes aparece como principal força do grupo C. A estreia é contra o Egito, enquanto na outra partida da chave acontece o duelo de zebras entre Belarus e Nova Zelândia.

Os espanhóis, por sua vez, têm o objetivo de mostrar que o domínio do país não está restrito à categoria profissional - onde conquistou as últimas duas Eurocopas e a Copa do Mundo de 2010 -, mas também pode aparecer no torneio olímpico, onde a maioria dos jogadores estão abaixo da idade limite de 23 anos. A Espanha enfrenta o Japão, enquanto Honduras e Marrocos fazem o outro jogo do grupo D.

Nas outras duas chaves, aparecem pelo menos outros três candidatos ao título, mas um patamar abaixo. No grupo A, a anfitriã Grã-Bretanha enfrenta Senegal, enquanto o Uruguai pega os Emirados Árabes Unidos. Por fim, no grupo B, o México faz confronto com a Coreia do Sul e o Gabão encara a Suíça.

Confira os horários de todas as partidas do primeiro dia do futebol masculino nos Jogos:

0?8h00 - Honduras x Marrocos10h30 - México x Coreia do Sul10h45 - Espanha x Japão
13h00 - Emirados Árabes Unidos x Uruguai
13h15 - Gabão x Suíça
15h45 - Belarus x Nova Zelândia
15h45 - Brasil x Egito
16h00 - Grã-Bretanha x Senegal

 

Leia também: Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições