Galatasaray vence Fenerbahce e conquista Supercopa da Turquia

Galatasaray vence Fenerbahce e conquista Supercopa da Turquia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

Gazeta

Equipe do brasileiro Felipe Melo venceu por 3 a 2 e já garantiu seu primeiro título na temporada

A temporada do futebol turco começou neste domingo já com um título. Em partida válida pela Supercopa da Turquia, o Galatasaray, time do volante brasileiro Felipe Melo, venceu o Fenerbahce por 3 a 2 e levou a taça pela 12ª vez em sua história.

Atual campeão turco, o Galatasaray começou melhor a partida e abriu o placar aos 19 minutos, com um gol de Umult Bulut. Porém, faltando um minuto para o fim da primeira etapa, o Fenerbahce empatou o jogo com um gol do meio-campista brasileiro Alex.

Na segunda etapa, logo aos 13 minutos, Umut Bulut marcou seu segundo gol no jogo e voltou a colocar o Galatasaray em vantagem. Porém, não demorou muito para o Fener empatar. Aos 20 minutos, o holandês Kuyt voltou a igualar a partida em uma cabeçada certeira.

Quando tudo indicava que a partida iria para os penais, aos 45 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti em cima de Umut Bullut. Inan bateu bem e decretou o título do Galatasaray.

A Supercopa da Turquia ocorre desde 1966 e é disputada entre o campeão da Liga Turca e o campeão da Copa da Turquia. Com suas 12 conquistas, o Galatasaray é o maior campeão. O Fenerbahce, por sua vez, possui oito títulos.

 

guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições