Grêmio cai diante do Pelotas e perde 100% no Gauchão

Grêmio cai diante do Pelotas e perde 100% no Gauchão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

iG Porto Alegre

Derrota por 1 a 0, fora de casa, foi a primeira na gestão de Vanderlei Luxemburgo

 

 

Em nove jogos, entre Gauchão e Copa do Brasil, Vanderlei Luxemburgo perdeu apenas um

Foto: Gazeta Press

O Grêmio perdeu o jogo e os 100% de aproveitamento no segundo turno do Gauchão. Na tarde deste domingo, a derrota por 1 a 0 sobre o Pelotas, a primeira na gestão de Vanderlei Luxemburgo, complicou o objetivo de ter a melhor campanha da Taça Farroupilha.

 

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Isto porque o Internacional, com a vitória sobre o Canoas, tem um ponto a mais: 16 contra 15. A decisão sobre quem terá a vantagem de mandar todos os jogos na fase eliminatória continuará, domingo, na última rodada classificatória – as partidas do mata-mata também contam. Ambos estão classificados desde a rodada passada. O Pelotas não só entrou na briga por vaga como praticamente escapou do rebaixamento.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

Antes, o Grêmio volta a disputar a Copa do Brasil. O Ipatinga-MG é o rival de quarta-feira, fora de casa, no primeiro jogo da segunda fase. O Pelotas se prepara para enfrentar o Cruzeiro-RS no final de semana.

 

O jogo

Foram precisos dois minutos para a nova zaga, formada por Vilson e Pablo, vazar. Em jogada pela esquerda, Clodoaldo cruzou. Reinaldo subiu mais do que Julio Cesar e desviou de Victor: 1 a 0.

Tanto a desvantagem no placar quanto os desfalques pesaram. Sem Kleber, Marco Antonio, Gilberto Silva e Werley, todos machucados, a equipe teve dificuldade em marcar o rival, trocar passes e organizar as jogadas de ataque. Tanto que, após o gol, a melhor chance também foi do time local. Clodoaldo passou por Vilson e só não foi às redes graças a grande defesa do camisa 1 tricolor.

O Grêmio só levou perigo ao gol de Fernando Junior em lances de bola parada ou jogadas individuais: Marquinhos, de falta, e Bertoglio, da entrada da área. A única boa trama coletiva envolveu Fernando, Souza e Gabriel, mas o lateral chutou para fora.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Com Edilson e André Lima nas vagas de Gabriel e Souza, Luxa tentou melhorar o Grêmio. Abandonou o 4-4-2 e apostou no 4-3-3. Parecia que daria certo. Com mais posse de bola, chances foram criadas.

 

Bertoglio, André Lima e Marcelo Moreno perderam chances. Mas faltou qualidade e poder de reação. Nem a entrada de Leandro, mais tarde, ajudou. Muito porque ninguém conseguiu assumir a função armar o jogo. A receita foi ligação direta e cruzamentos para a área. Sem falar que Reinaldo quase ampliou também de cabeça.

O Grêmio, então, deixou Pelotas com a perda dos 100% na Farroupilha: são cinco vitórias e uma derrota agora. Esta a primeira de Luxa. Ele tem nove jogos, sete vitórias, um empate e uma derrota, também contando a Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA PELOTAS 1 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS) Data: 1º de abril de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Corrêa
Assistentes: Marcelo Barison e Max Agusto Vioni
Cartões amarelos: Carlos Augusto, Igor (Pelotas); Fernando, Vilson, Léo Gago e André Lima (Grêmio)

Gol:

Pelotas: Reinaldo, aos dois minutos do primeiro tempo.

PELOTAS: Fernando Junior; Igor, Marco Tiago, Kleber Goiano e Brida (Renato); Douglas Silva, Carlos Augusto, Cleiton e Maicon Sapucaia (William Paulista); Reinaldo e Clodoaldo (Claiton). Técnico: Beto Almeida

GRÊMIO: Victor; Gabriel (Edilson), Pablo, Vilson e Julio Cesar; Fernando, Souza (André Lima), Léo Gago e Marquinhos (Leandro); Bertoglio e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições