Grêmio encara o Pelotas pela segunda rodada da Taça Farroupilha

Grêmio encara o Pelotas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

GrêmioOs titulares do Grêmio terão uma pedreira nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Taça Farroupilha. O time viaja até Pelotas, onde enfrentará a equipe local na Boca do Lobo, estádio que costuma trazer históricas dificuldades para a dupla Gre-Nal no Campeonato Gaúcho.

O técnico Vanderlei Luxemburgo sabe bem disso. No ano passado, foi justamente lá que ele perdeu a invencibilidade como técnico do Grêmio, ao ser derrotado por 1 a 0. \"Não é fácil jogar lá. Eles têm torcida e tradição, sei como é o clima\", alertou o volante Souza, um dos que estiveram presentes naquela partida, disputada em abril de 2012.

Contrariando uma ideia que existia dentro do Grêmio de que os titulares seriam poupados dos jogos no interior nesta segunda metade do Gauchão, Luxa irá com o que tem de melhor à zona sul do Rio Grande, o que não significa time completo. Há três baixas na equipe: André Santos, que foi dispensado para tratar de sua mudança para Porto Alegre, Fernando e Vargas, estes dois convocados por suas respectivas seleções nacionais.

No treino desta terça, o único com bola do time antes da partida em Pelotas, não houve indicações de substitutos. Na lateral esquerda, Guilherme Biteco deve ser titular, já que Alex Telles e Fábio Aurélio seguem sem condições físicas de atuar. Para a vaga de Fernando, Adriano será utilizado. No ataque, Kleber e Welliton disputam a vaga deixada por Vargas. Um esquema com três atacantes não está descartado, embora seja improvável.

Se o Grêmio começou a Taça Farroupilha bem, vencendo o Lajeadense por 2 a 0 na Arena, o Pelotas também iniciou marcando 3 pontos. No domingo, a equipe foi ao Vale dos Sinos e derrotou o Novo Hamburgo por 1 a 0. Um dos clubes que mais investiu no interior gaúcho para o estadual, o Pelotas foi mal na Taça Piratini, com apenas a 11ª campanha no geral, e tenta ir bem neste segundo turno para recuperar o terreno perdido.

FICHA TÉCNICA - PELOTAS X GRÊMIOLocal: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas (RS)Data: 20 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Luís Teixeira Rocha
Assistentes: João Lúcio Monteiro de Souza Júnio e Leírson Peng Martins

PELOTAS: Jônatas; Igor, Serjão, Tony e Brida; Tiago Gaúcho, Felipe Guedes, Gadelha e Diego Torres; Clodoaldo e Wellington.
Técnico:Luís Carlos Barbieri

GRÊMIO: Dida; Pará, Cris, Werley e Guilherme Biteco; Adriano, Souza, Elano e Zé Roberto; Welliton e Barcos.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

*Com Gazeta


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições