GRÊMIO SAI NA FRENTE, MAS CRUZEIRO VIRA E FICA AINDA MAIS PERTO DO TÍTULO

Riveros abre o placar no primeiro tempo, mas Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro dão números finais ao jogo. Raposa será campeã se vencer domingo

Fonte: globo.comAtualizado: sexta-feira, 21 de novembro de 2014 às 9:24
cruzeiro
cruzeiro

O Cruzeiro está ainda mais perto do título. Viu o Grêmio começar melhor o jogo da noite desta quinta-feira e abrir o placar com Riveros na Arena lotada, mas cresceu no decorrer da partida e virou o placar para 2 a 1 no segundo tempo, com Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro. Mesmo passando por percalços ainda na etapa inicial com dois jogadores tendo de ser substituídos com dores, fez valer a superioridade de líder e emplacou mais uma vitória. Faltam três rodadas para o fim do campeonato.

Com o resultado, o Cruzeiro soma 73 pontos. O Grêmio tem 60, em sexto lugar. No próximo domingo, o Tricolor enfrenta o Corinthians fora de casa, enquanto a Raposa recebe o Goiás. Se vencer, comemora o bicampeonato do Brasileirão junto de sua torcida, no Mineirão. Os gremistas ainda lutam para confirmar uma vaga à Libertadores do ano que vem.

Com mais posse de bola e ditando o ritmo do jogo, o Grêmio saiu na frente. O jogo era de muita marcação e poucas oportunidades de avanço dos dois lados no começo e os goleiros assistiam a tudo com tranquilidade. Até que aos 13 minutos Riveros apareceu como elemento surpresa na área. No rebote da zaga, aproveitou a sobra e acertou uma bomba para estufar a rede. Com apoio da torcida, que lotou a Arena, o Tricolor ganhou confiança. E o Cruzeiro pareceu sentir o golpe. Com dores, Ceará teve de deixar o campo para a entrada de Myke. Marquinhos também sentiu, mas seguiu. Minutos depois, desabou e foi substituído por Willian. O primeiro tempo terminou com cinco finalizações gremistas (três chances reais e uma concluída), contra uma cruzeirense, sem levar perigo.

Depois do intervalo, o Cruzeiro voltou melhor. Willian aproveitou distração da defesa do Grêmio nos primeiros minutos e, às costas do Pará, chutou cruzado e rasteiro. Passou perto. O time mineiro seguiu oferecendo maior perigo e criando dificuldades para o gaúcho. E a insistência surtiu efeito. Willian disparou um chute e Marcelo Grohe deu rebote. Ricardo Goulart aceitou o presente e estufou a rede para deixar tudo igual na Arena. Do outro lado, Barcos tentou recolocar o Tricolor na frente, mas Fábio fez grande defesa, aos 25. Felipão, reclamando muito da arbitragem - o auxiliar Murtosa chegou a ser expulso do banco - agiu com mudanças na equipe. Alan Ruiz, Giuliano e Lucas Coelho entraram. Mas não houve resposta. O líder fez valer sua superioridade e virou o placar com Éverton Ribeiro, que bateu rasteiro para dar números finais à partida.

Comemoração do Cruzeiro contra o Grêmio (Foto: Vinicius Costa / Futura Press)
Comemoração do Cruzeiro contra o Grêmio na Arena (Foto: Vinicius Costa / Futura Press)

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições