Grêmio Vence Bahia de Novo e Revive Duelos Históricos com Palmeiras

Grêmio Vence Bahia de Novo e Revive Duelos Históricos.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

Talvez seja impossível dimensionar o tamanho da classificação do Grêmio à semifinal da Copa do Brasil. Ao confirmar o favoritismo e vencer tranquilamente o Bahia por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Olímpico, com gols de Miralles e Marcelo Moreno, o time de Vanderlei Luxemburgo não só manteve a campanha 100% (oito vitórias em oito jogos) e o sonho do pentacampeonato como irá ainda reviver os duelos históricos com o Palmeiras. Com um detalhe quase inimaginável: Luiz Felipe Scolari no lado inimigo.


O sorteio do mando de campo das partidas será feito nesta sexta-feira pela CBF, no Rio de Janeiro. As datas já estão definidas: 13 e 20 de junho. Há uma pausa na competição para os amistosos da Seleção Brasileira.

Haverá até uma prévia. Neste domingo, às 18h30min, o Grêmio recebe o Palmeiras pelo Brasileirão. Por enquanto, sem Kleber, jogador que deixou o time paulista após atrito com Felipão. O Bahia, que não conseguiu superar a própria marca das quartas de final, desafia o São Paulo, no mesmo dia, no Morumbi, porém, às 16h.


- Serão dois confrontos com muita dificuldade, duas equipes de tradição. E ainda tem o Felipão, acostumado com esse tipo de decisão - lembrou Gilberto Silva, pentacampeão com a Seleção então comandada pelo atual treinador do Palmeiras.


Sem partidas para projetar pela Copa do Brasil, restou ao Bahia lamentar.

- O resultado em Pituaçu influenciou muito. Tomar 2 a 1 em casa é muito difícil de reverter. A gente tentou, mas não conseguiu nem assustar o Grêmio. Hoje a gente foi praticamente aniquilado peo Grêmio - reconheceu o goleiro Marcelo Lomba, que evitou escore mais elástico.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições