Grêmio vence o Fluminense fora de casa e embola o grupo 8 da Libertadores

Grêmio anulou o Fluminense e goleou.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

GrêmioO Dia

O Grêmio mostrou seu lado copeiro mais uma vez, anulou o Fluminense e soube explorar as laterais do campo para vencer o rival, nesta quarta-feira, no Engenhão, por 3 a 0. Com a vitória, o time embolou o Grupo 8 da Libertadores. Agora, todos os clubes têm três pontos.

 

<p class="\&quot;" \"="">Pelo saldo de gols, o Grêmio aparece em primeiro lugar do grupo. Caracas, com a vitória sobre o Huachipato, está em segundo. O clube chileno ocupa a terceira colocação. Já o time carioca, que poderia disparar com uma vitória, caiu para a quarta posição. Na próxima rodada, na quarta-feira, o Fluminense encara o Huachipato no Chile. O Grêmio volta a campo em março, no dia 5, e recebe o Caracas.

Abel Braga mandou a campo a equipe que venceu o Caracas na primeira rodada, com o quarteto Wagner, Rafael Sobis, Wellington Nem e Fred. Deco e Thiago Neves começaram o jogo no banco. O Flu, no entanto, não conseguiu envolver o Grêmio e teve uma atuação apática. E ainda viu o rival ser letal pelas laterais. No primeiro tempo, o clube gaúcho usou a esquerda para assustar. Na etapa final o caminho escolhido foi a direita.

O jogo

O primeiro tempo foi truncado. As equipes produziram pouco ofensivamente. O Grêmio conseguia conter o Fluminense, sobretudo as escapadas de Wellington Nem, que pediu pênalti em lance com Cris. Fred e André Santos chegaram a discutir depois da jogada. Os gaúchos apostaram nas jogadas pelo lado esquerdo. André Santos levou perigo com um chute cruzado.

O Grêmio ameaçou então em bola parada. Em escanteio pela esquerda, Elano obrigou Diego Cavalieri a espalmar e a ceder mais uma cobrança. Nesta, Bruno segurou Barcos, mas desviou contra o próprio patrimônio: 1 a 0. A arbitragem deu o gol para o Pirata.

Novamente pela esquerda, André Santos apareceu bem e chutou cruzado. A bola passou pela área. O Fluminense tentou partir para cima, mas não conseguiu ameçar o rival. A torcida ficou impaciente e pediu Deco.

Abel atendeu ao pedido da torcida e voltou para o segundo com Deco na vaga de Wagner. O Fluminense tentou pressionar e se descuidou atrás. Pela direita, Vargas achou Barcos. O Pirata entortou Bruno e chutou. Diego Cavalieri deu rebote. Impedido, André Santos completou para o gol: 2 a 0. A arbitragem errou e validou o lance.

O técnico do Fluminense fez mais uma substituição: tirou Wellington Nem e colocou Thiago Neves. A torcida vaiou Abel. Depois, ele tirou Sobis o pôs Samuel. O Flu não vencia a muralha do Grêmio.

O lado direito tricolor continou exposto. Zé Roberto chutou e obrigou Cavalieri a salvar. Da outra vez não teve jeito. Pelo mesmo lado, Vargas recebeu e chutou com força. O goleiro tocou na bola, mas ela morreu no fundo da rede: 3 a 0.

O Grêmio controlava o jogo. E por pouco não fez o quarto gol. Elano recebeu na entrada da área e soltou a bomba. A bola bateu na trave. Com o jogo resolvido, o Tricolor Gaúcho passou a tocar a bola. Teve até grito de olé. O Grupo 8 da Libertadores está embolado.

FICHA TÉCNICA - FLUMINENSE 0 X 3 GRÊMIO

Local: Estádio Olímpico João Havelange, \"Engenhão\", no Rio de Janeiro (RJ)Data: 20 de fevereiro de 2013 (Quarta-feira)Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Brasil)
Assistentes: Márcio Santiago (Brasil) e Fabricio Vilarinho (Brasil)
Cartões amarelos: Anderson (Fluminense); Elano e Zé Roberto (Grêmio)

GOLS:
GRÊMIO: Barcos, aos 32 minutos do primeiro tempo, André Santos, aos 9 do segundo tempo, e Vargas, aos 23 do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Deco); Rafael Sóbis (Samuel), Fred e Wellington Nem (Thiago Neves)
Técnico: Abel Braga

GRÊMIO: Dida, Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza (Adriano), Elano (Marco Antônio) e Zé Roberto; Vargas (Wellinton) e Hernán Barcos.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições