Guerrón decide para o Atlético-PR e garante vitória sobre o Criciúma

Guerrón decide para o Atlético-PR e garante vitória sobre o Criciúma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Gazeta

Vitória por 2 a 1 garante tranquilidade aos paranaenses para decidir a classificação em Curitiba

O Atlético Paranaense não conseguiu evitar o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, mas terá uma boa vantagem após vencer o Criciúma por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hulse, nesta quinta-feira. O placar só não foi melhor graças a uma falha antológica do goleiro Vinícius, dando origem ao gol catarinense.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Depois de pressionar desde o apito inicial, o time paranaense abriu o placar com Guerrón, aos 32 minutos. O equatoriano recebeu lançamento em velocidade de Ligüera, ganhou da defesa e tocou para o fundo das redes. Depois do intervalo, aos 19 minutos, Zé Carlos aproveitou um cochilo inacreditável do goleiro Vinícius, tomou a bola e deixou tudo igual. Guerrón fez o segundo dele aos 27 minutos, aproveitando contra-ataque.

As equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba. O resultado positivo, com dois gols fora de casa, dá ao Atlético a possibilidade de perder por 1 a 0 e ainda assim seguir na competição. Quem passar para a terceira fase enfrentará o vencedor do duelo entre Cruzeiro-MG e Chapecoense-SC.

O jogo

As equipes mostravam muita determinação nos minutos inicias, pegando forte na marcação. Aos cinco minutos, Anderson Conceição se enrolou todo com a bola, tentou um recuo de cabeça e quase mandou para dentro do próprio patrimônio. O Atlético ameaçava iniciar uma pressão e, aos oito minutos, Ligüera pegou rebote e mandou o petardo para grande defesa de Andrey.

O time paranaense estava bem na partida e, aos 12 minutos, perdeu mais uma oportunidade clara, desta vez com Marcinho, que pegou sobra de bola com liberdade e chutou em cima do goleiro. A situação se repetiu aos 15 minutos, com uma bolada de Marcinho no rosto de Andrey. O time de Santa Catarina finalmente apareceu no ataque aos 16 minutos, com Oséia, que desviou levantamento de Itaqui e parou nas mãos e Vinícius.

Se a defesa catarinense parecia nervosa, errando muito, o goleiro Vinícius também não ficava atrás e, aos 23 minutos, saiu errado, deixando tudo aberto para Gilmar finalizar, porém, para fora. O ritmo caiu um pouco depois da correria inicial. O que não diminuiu foi a vontade do Atlético marcar fora de casa. Aos 32 minutos, Ligüera fez o lançamento para a velocidade de e Guerrón, que invadiu a área e mandou para o fundo das redes. Aos 42 minutos, Guerrón e Andrey dividiam o atleticano pediu pênalti, não marcado. O clima esquentou.

Na segunda etapa, o Criciúma voltou com Diego Oliveira e Cristiano, buscando pressionar. Porém, os paranaenses continuavam com as melhores oportunidades. Aos quatro minutos, Ricardinho aproveitou cochilo da defesa, rolou pra trás e ninguém aproveitou. Um minuto depois, Guerrón, de cara para o gol, chutou e Andrey fez um milagre.

A torcida do Criciúma ainda acredita no time e empurrava como podia das arquibancas. Em campo, muita tensão e uma farta distribuição e cartões amarelos. Até que, aos 19 minutos, Vinícius foi repor a bola, vacilou e permitiu a chegada de Zé Carlos, que tomou a bola e mandou para as redes. Marcinho tentou recuperar a vantagem, aos 25 minutos, com desvio pela linha de fundo.

Mas a noite era do equatoriano Guerrón. Aos 27 minutos, o atacante aproveitou um contra-ataque bem encaixado para aparecer sozinho na cara do gol, receber de Edgar Junio e empurrar para as redes. Os treinadores queimaram as últimas substituições para tentar algo mais. Aos 37 minutos, Vinícius bateu roupa, Zé Carlos aproveitou o rebote, mas o goleiro se recuperou. Aos 45 minutos, Zé Carlos desviou no meio da área e a bola subiu.

FICHA TÉCNICA CRICIÚMA 1 X 2 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC) Data: 05 de abril de 2012, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José de Caldas Souza(DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Rafael da Silva Alves (RS).
Cartões amarelos: Fabinho Capixaba, Ozéia, Zé Carlos (Criciúma); Manoel, Deivid, Ligüera, Zezinho e Vinícius (Atlético-PR)

Gols: CRICIÚMA: Zé Carlos, aos 19 minutos do segundo tempo; ATLÉTICO-PR: Guerrón, aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 27 minutos do segundo tempo.

CRICIÚMA: Andrey; Fabinho Capixaba, Ozéia, Anderson Conceição e João Paulo (Diego Oliveira); Jackson, Diego Felipe (Cristiano), Itaqui e Gilmar (Romero); Lucca e Zé Carlos
Técnico: Silvio Criciúma

ATLÉTICO-PR: Vinícius; Gabriel Marques, Gustavo, Manoel e Héracles; Deivid, Zezinho e Ligüera (Patrick); Guerrón, Ricardinho (Rafael) e Marcinho (Edgar Junio)
Técnico: Juan Ramón Carrasco


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições