Herói da vitória, Emerson acaba com jejum de gols do ataque do Corinthians

Herói da vitória, Emerson acaba com jejum de gols do ataque do Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

João Pontes

Emerson \"Sheik\" é um atacante iluminado. Único jogador que conquistou três vezes seguidas o Campeonato Brasileiro com times diferentes (Flamengo, Fluminense e Corinthians), o camisa 11 foi o grande nome da primeira partida das semifinais da Copa Libertadores.

Na vitória de 1 a 0 contra o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o atacante chamou a responsabilidade. Além de infernizar a vida dos zagueiros santistas, ele marcou um golaço. A noite só não foi perfeita por causa da expulsão infantil no segundo tempo.

Apesar do cartão vermelho, o atacante foi muito aplaudido pela torcida corintiana que esteve na Vila Belmiro. Com o gol marcado na primeira etapa, o Sheik encerrou um incômodo jejum do ataque do Corinthians. Os homens de frente do técnico Tite não marcavam há oito partidas, desde a derrota para a Ponte Preta, dia 22 de abril, pelas quartas de final do Campeonato Paulista quando Willian anotou o primeiro gol corintiano na derrota por 3 a 2.

Ex-treinador do atacante, Muricy Ramalho celebrou sua ausência na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Pacaembu.

“O Emerson é um jogador importante. Ele sabe jogar partidas decisivas e está sempre chegando nas finais. Ele me ajudou a ganhar o Brasileiro (pelo Fluminense), marcando um gol no último jogo. O Corinthians perde muito sem ele”, analisou Muricy.

Sem o camisa 11, o técnico Tite deve escalar Willian para formar dupla de ataque com Jorge Henrique. No jogo de volta, o Corinthians joga pelo empate para garantir vaga na final da Copa Libertadores.


Leia também:  GUIAME

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições