Herói no Peru, Guerrero entrega presentes e mobiliza multidão

Herói no Peru, Guerrero entrega presentes e mobiliza multidão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

Paolo Guerrero, atacante do Corinthians, extrapolou a condição de ídolo em seu país, o Peru. Ele está mais para um fenômeno. Talvez, um mito. As cenas vistas neste domingo, durante visita do jogador a bairros pobres de Lima, distribuindo presentes para crianças carentes, são impressionantes. Milhares de pessoas se acotovelando, se empurrando, tentando chegar perto do jogador ou, ao menos, alcançar uma bola, um par de chuteiras, um brinquedo ou alguma outra peça arremessada pelo astro, que só consegue andar pelos locais cercado por seguranças.
 
O herói do título mundial do Timão faz isso todo ano perto do Natal: aluga um ônibus e gira pelas favelas locais presenteando os seus conterrâneos menos favorecidos. Neste domingo, ele passou por duas dessas comunidades. Na primeira delas, no distrito de Rimac, cerca de três mil pessoas compareceram para vê-lo de perto.
 
Ele subiu em um palanque e chutou bolas para a multidão. Visivelmente emocionado, comentou:
- É lindo tudo isso. Todo ano eu faço e sempre me emociono...
Depois de Rimac, Guerrero seguiu para o Jockey Club de Lima, onde foi homenageado pelo título mundial. Apaixonado por cavalos (leia mais no GLOBOESPORTE.COM nesta segunda-feira), ele ainda assistiu ao páreo em que seu puro-sangue Cubage chegou em terceiro lugar.
Em seguida, Guerrero seguiu seu giro e ainda passou por outro bairro pobre para entregar mais presentes. Mais comoção. Antes de ser ídolo do Corinthians, Guerrero é um herói nacional no Peru.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições