A IFFHS divulgou a lista dos melhores goleiros dos últimos 25 anos

A IFFHS divulgou a lista dos melhores goleiros dos últimos 25 anos, confira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

taffarelA IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou a lista dos melhores goleiros dos últimos 25 anos e colocou o já aposentado Taffarel como o melhor brasileiro, na décima colocação. Segundo o instituto, o italiano Gianluigi Buffon foi o melhor camisa 1 entre 1987 e 2011.
 
Campeão mundial com a seleção brasileira em 1994, Taffarel, que hoje é preparador de goleiros do Galatasaray, da Turquia, recebeu 130 pontos na eleição feita pela IFFHS.
 
Outros goleiros brasileiros também aparecem na lista. Dida, atualmente no Grêmio, foi o 14º colocado, com 109 pontos. Julio Cesar, que atua no pequeno QPR, da Inglaterra, aparece em 20º, enquanto o são-paulino Rogério Ceni ficou com a 33ª posição, com 53 pontos.
 
Camisa 1 do Brasil na conquista do pentacampeonato mundial em 2002, Marcos, que se aposentou do futebol no início de 2012, ficou na 64ª posição, atrás também de Zetti, o 52º.
 
A lista de goleiros brasileiros tem também Gomes, encostado no Tottenham, na 69ª posição, o corintiano Cássio em 75º, Doni em 97º, Carlos em 108º e Helton em 123º.
 
Buffon, da Juventus, liderou a eleição com 245 pontos, com o espanhol Iker Casillas, atualmente na reserva do Real Madrid, na segunda posição e o holandês Edwin Van der Sar, já aposentado, em terceiro. 
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições