'Imperador' assina com o Atlético-Pr e jogará a Libertadores

'Imperador' assina com o Atlético-Pr e jogará a Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
adriano_furacão
Adriano é o mais novo reforço do Atlético-PR para a disputa da Taça Libertadores. No clube desde o início de dezembro do ano passado, quando começou um trabalho de recondicionamento físico, o atacante de 31 anos foi confirmado via Twitter do Furacão. Os detalhes do contrato firmado até o fim de 2014 não foram divulgados, mas ele deve receber cerca de R$ 100 mil mensais, e seus vencimentos estão atrelados à produtividade – verbas provenientes de patrocínios e vendas de camisetas também fazem parte do acordo. 
 
Apesar do contrato assinado, o nome de Adriano ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O prazo para sua inscrição na Conmebol, visando à Libertadores, termina nesta quarta-feira, e o clube trabalha para inscrevê-lo a tempo de disputar os jogos da fase de grupos. Caso esteja regularizado, o Imperador ficará à disposição do técnico Miguel Ángel Portugal já para a partida contra o The Strongest, da Bolívia, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Capanema, pela primeira rodada do Grupo 1. No entanto, ele deve demorar um pouco mais para ganhar uma chance como titular, já que ele ainda trabalha para perder mais peso e melhorar o condicionamento físico.
Adriano Leite Ribeiro tem passagem por sete clubes: no Brasil, por Flamengo, São Paulo e Corinthians; na Itália, por Inter de Milão, Fiorentina, Parma e Roma. O atacante também já defendeu a seleção brasileira, tendo disputado a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Porém, lesões e problemas extracampo prejudicaram o rendimento do jogador, que acabou ficando fora do Mundial de 2010, na África do Sul.
 
Adriano perdeu espaço no futebol europeu, não conseguiu recuperar-se no Flamengo e encontrou no Atlético-PR a chance para o reinício na carreira. Sem jogar desde 4 de março de 2012, quando o Corinthians foi derrotado pelo Santos – pelo Timão, foram apenas oito jogos e dois gols em quase um ano –, o Imperador chegou ao CT do Caju no dia 2 de dezembro para recuperar o condicionamento físico.
 
Desde então, perdeu três quilos, mostrou otimismo quanto à recuperação e escreveu nas redes sociais que estava ficando fininho. Porém, em janeiro teve uma recaída. Ganhou um dia de folga, mas só voltou aos treinos uma semana depois – viajou para o Rio de Janeiro, promoveu uma festa em sua casa e apareceu num show dos Racionais MCs. Quando voltou ao Atlético-PR, no fim do mês, teve uma reunião com a diretoria do clube, que definiu detalhes do contrato e apresentou uma lista de exigências. 
 
De contrato assinado, Adriano brigará por duas ou três vagas com outros cinco jogadores: Marcelo, Ederson, Crislan, Douglas Coutinho e Mosquito. Depois do jogo contra o The Strongest, o compromisso seguinte do grupo principal do Rubro-Negro será contra o Vélez Sarsfield, dia 25 de fevereiro, na Argentina.
 
Confira a história do Imperador até assinar contrato com o Atlético-PR:
 
02/12/2013: sem jogar uma partida oficial desde março, Adriano chega ao CT do Caju para iniciar um trabalho de recuperação física. Dois dias depois, ele aparece com a camisa do clube pela primeira vez. Nos dias seguintes, faz fisioterapia e treinos na piscina e na academia.
 
16/12/2013: duas semanas depois de desembarcar no CT, Adriano realiza o primeiro treino no gramado. No dia 20, após uma atividade na academia, ele diz estar ficando fininho.
 
25 a 31/12/2013: o Imperador ganha dez dias de folga e passa as festas de fim de ano com a família, no Rio de Janeiro. No Natal, ele publica uma foto na qual aparece de branco, ao lado de familiares.
 
03/01/2014: ainda sem contrato, o jogador de 31 anos volta aos treinos com o restante dos jogadores e passa a integrar o grupo principal. No dia 14, ele posa, sorridente, ao lado de alguns companheiros – Marcelo, Fran Mérida, Dellatorre (hoje no Queens Park Rangers) e Zezinho.
 
20/01/2014: Adriano fica fora do jogo-treino contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa II. O time perde por 1 a 0. Depois da atividade, o técnico Miguel Ángel Portugal dá entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com e descarta usar o jogador na pré-Libertadores. O comandante rubro-negro apontava a questão física como determinante para a decisão.
 
22/01/2014: assim como os outros jogadores do elenco principal, Adriano ganha um dia de folga. Diferentemente dos companheiros, ele fica no Rio de Janeiro. A assessoria do jogador diz que ele precisa registrar a filha recém-nascida, mas o atacante faz uma festa na sua casa e vai ao show da banda Racionais MCs. Apesar disso, o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, defende o jogador e minimiza: "recaída". 
 
30/01/2014: uma semana depois, o Imperador volta aos treinos no Atlético-PR, é recebido pela diretoria e discute um possível contrato. Uma reunião com a presença dele, do empresário Luiz Cláudio, do presidente Mario Celso Petraglia e dos dirigentes Luiz Salim Emed e Dionisio Banaszewski define detalhes como salário. O clube apresenta uma lista de exigências que o jogador teria que cumprir durante um mês, como perder peso e cumprir as regras do clube, para enfim assinar o contrato.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições