Imprensa espanhola e Tata exaltam atuação de Neymar: 'Não tem preço'

Imprensa espanhola e Tata exaltam atuação de Neymar: 'Não tem preço'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05

Imprensa espanhola e Tata exaltam atuação de Neymar: 'Não tem preço'

Destaque na goleada do Barcelona por 4 a 1 sobre o Valladolid, Neymar foi bastante elogiado pela imprensa espanhola e pelo técnico Tata Martino após a partida. Enquanto os jornais ressaltaram o protagonismo do craque brasileiro no duelo, o treinador comparou o camisa 11 a Messi e exaltou a versatilidade do ex-santista. 

- É muito difícil ficar toda partida destacando suas virtudes. Dá no mesmo que ele jogue pela esquerda ou no meio. Ele é como Messi, quando o colocavam na direita. Não há um segredo do técnico que explique as virtudes de Neymar. Obviamente há algo a melhorar, mas ele já fez gol, tem dado assistências, é generoso na marcação... Domina todas as facetas do jogo, tem uma qualidade difícil de encontrar – elogiou Martino. 

Neymar gol Barcelona (Foto: Reuters)Neymar sorri durante a partida: brasileiro foi elogiado após atuação contra o Valladolid (Foto: Reuters)

Entre os jornais, o “Mundo Deportivo” foi o mais empolgado, dizendo que “Neymar não tem preço”, em referência à polêmica em relação ao valor gasto pelo Barcelona para contratar o jogador. Definindo a atuação do brasileiro como “um grande show”, o diário catalão exaltou também o repertório do camisa 11. 

- Exibição do brasileiro na posição de falso nove com um repertório interminável: fez gol, deu assistência, driblou, se movimentou, deu de calcanhar. O craque até forçou dois pênaltis que o árbitro não quis marcar. Sua magia, sua qualidade, sua atitude e sua liderança voltam a demonstrar o acerto de sua contratação, seja por quantos milhões foi. Há jogadores que não tem preço – escreveu o jornal. 

Em Madri, a imprensa também aprovou Neymar. O “As” citou o brasileiro como “diretor da orquestra do Barça”. O “Marca” publicou que o camisa 11 e Alexis, autor de dois gols, fizeram a torcida esquecer Messi, desfalque por lesão. Neymar, para o diário, foi o grande protagonista do jogo. 

- O Barcelona buscou nele um jogador cúmplice da magia habital de Messi e que fosse capaz de suprir suas ausências. Neymar corresponde ao perfil. Esteve presente em quase todas as jogadas de sua equipe. Foi generoso no esforço, brilhante no drible e inalcançável na corrida. 

Neymar Barcelona x Valladolid (Foto: EFE)Neymar tenta a finalização no duelo com o Valladolid (Foto: EFE)

Técnico rival critica Neymar

O único que não gostou da atuação de Neymar foi o técnico do Valladolid, Juan Ignácio Martínez, que ficou na bronca por conta das duas jogadas em que o brasileiro caiu na área pedindo pênalti. 

- Neymar só tem um defeito, e vocês (jornalistas) sabem qual é – disse, em referência às quedas do camisa 11. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições