Inter de Milão inicia caminhada rumo ao tetra da Liga Europa. Confira os jogos

Inter de Milão inicia caminhada rumo ao tetra da Liga Europa. Confira os jogos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

 

Equipe italiana joga em casa diante do Rubin Kazan. Na Alemanha, o Metalist, recheado de jogadores brasileiros, estreia contra o Bayer Leverkusen

Uma das principais equipes da Itália, a Inter de Milão ficou de fora da Liga dos Campeões, maior competição entre clubes do continente europeu, após dez participações seguidas no torneio. Classificada para a Liga Europa, porém, a Inter vai em busca do tetracampeonato que a isolará na ponta entre os maiores vencedores da competição - que antes era chamada de Copa da Uefa.

Para isso, os italianos terão que passar por Partizan, da Sérvia, Neftchi, do Azerbaijão, e Rubin Kazan. A equipe russa, inclusive, será a sua adversária na estreia da competição, programada para as 16h05 (de Brasília) desta quinta, no Giuseppe Meazza.

A Inter tem boas lembranças do Rubin Kazan. Integrantes do Grupo F da Liga dos Campeões 2009/2010, a equipe italiana acumulou uma vitória e um empate contra os russos na primeira fase da competição - os nerazzurri ainda viriam a ser campeões da competição naquele ano.

Para o técnico Andrea Stramaccioni, a equipe italiana pode esperar a mesma dificuldade encontrada nas duas partidas daquele ano, classificando o Rubin Kazan como o principal concorrente pela liderança do Grupo H.

"Os russos tem a mesma qualidade de 2009, são o grande adversário do grupo. Temos que ganhar amanhã, conseguir a vitória sobre um adversário de nível\", afirma, em entrevista ao jornal italiano Gazzeta dello Sport. \"Eles tem o mesmo comandante por 10 anos, um ícone do futebol russo que eu respeito muito\", completa, exaltando o trabalho do treinador Alexandr Gusev.

Com apenas cinco remanescentes de seu último grande título europeu entre os titulares, Stramaccioni elogia a continuidade no elenco do Rubin Kazan. Segundo Stramaccioni, o time russo deve complicar a partida no Giuseppe Meazza.

"Não nego que assisti os dois jogos de 2009 para preparar a equipe de amanhã. Queria ver se a tática era semelhante ao do que é hoje\", revela. \"Naquele tempo, o Rubin colocou a Inter em dificuldade. A espinha dorsal da equipe é a mesma, o que nos faz respeitá-los muito. Estamos focados, será um jogo complicado para nós e para eles\", conclui.

O treinador deve escalar a Inter da seguinte maneira: Handanovic, Zanetti, Samuel, Ranochia, Nagatomo; Guarín, Cambiasso, Álvaro Pereira e Sneijder; Cassano e Milito. Já o Rubin Kazan deve ir a campo com: Sergei Ryzhikov, Oleg Kuzmin, Cristian Ansaldi, César Navas e Salvatore Bocchetti; Aleksandr Ryazantsev, Alan Kasaev e Carlos Eduardo e Roman Emerenko; Bibras Natkho e Salomón Rondón.

Reduto de brasileirosO principal desafio do ucraniano Metalist na primeira fase da Liga Europa será enfrentando já na primeira rodada, quando o clube, reduto de jogadores brasileiros no futebol internacional, visita o Bayer Leverkusen, na Alemanha, às 16h05 (de Brasília), desta quinta-feira, no estádio BayArena.

Leverkusen e Metalist já se enfrentaram na edição de 2010/2011 da Liga Europa, quando os alemães eliminaram os ucranianos na segunda fase da competição continental com um placar agregado de 6 a 0. Na ocasião, três brasileiros já atuavam pelo clube: Cleiton Xavier, Taison e Fininho. Hoje, outros três se integraram ao plantel comandado por Myron Markevych, há cinco temporadas na Ucrânia: Murilo Ceará, Marlos e Willian, que venceu a Libertadores pelo Corinthians este ano e se mandou para a Europa.

O meia-atacante Marlos, ex-jogador do São Paulo, relembra a última edição da Liga Europa para mostrar que o Metalist pode brigar pelo título: \"Chegamos às quartas de final na temporada passada (o time foi eliminado pelo Sporting, que seria vice-campeão), é uma colocação boa e podemos repetir e até chegar mais longe, porque temos uma base forte e um potencial muito grande\".

Do outro lado do confronto estará o time do meio-campista Renato Augusto comandado pelo finlandês Sami Hyypia. Ex-zagueiro do Liverpool e ídolo do Bayer Leverkusen, o treinador tem apenas 38 anos e foi mantido pela diretoria do clube mesmo com o mau rendimento do final da última temporada. Em 2010/2011, curiosamente, Hyypia estava no banco de reservas do time alemão que venceu o Metalist, mas não entrou em campo.

Favorito, Sporting encara o BaselFavorito a garantir uma das duas vagas do Grupo G, o Sporting inicia sua jornada na Liga Europa diante do Basel, da Suíça. O time português conta com a manutenção do retrospecto recente favorável diante do adversário das 16h05 (de Brasília) desta quinta, no Estádio José Alavade, para estrear com o pé direito na competição continental.

Nos últimos quatro confrontos, o Sporting levou a melhor sobre a equipe da Basiléia, sem ao menos tomar gols. Nas oitavas de final da Liga Europa 2007/2008, vitórias por 2 a 0 e 3 a 0. No ano seguinte, na Liga dos Campeões, triunfos por 2 a 0 e 2 a 1.

Confira os jogos da primeira rodada da Liga Europa 2012/2013, nesta quinta-feira:
(Horários de Brasília) 

Grupo A
14h00 - Young Boys x Liverpool
14h00 - Udinese x Anzhi Makhachkala

Grupo B
14h00 - Hapoel Tel Aviv x Atlético de Madri
14h00 - Viktoria Plzen x Acadêmica

Grupo C
14h00 - Limassol x Borussia Monchengladbach
14h00 - Fenerbahce x Olympique de Marselha

Grupo D
14h00 - Marítimo x Newcastle United
14h00 - Bordeaux x Club Brugge

Grupo E
14h00 - Stuttgart x Steaua Bucareste
14h00 - Copenhague x Molde

Grupo F
14h00 - Dnipro x PSV
14h00 - Napoli x AIK

Grupo G
16h05 - Genk x Videoton Cristal
16h05 - Sporting x Basel

Grupo H
16h05 - Internazionale x Rubin Kazan
16h05 - Partizan Belgrado x Neftchi

Grupo I
16h05 - Lyon x Sparta Praga
16h05 - Athletic Bilbao x Hapoel

Grupo J
16h05 - Maribor x Panathinaikos
16h05 - Tottenham x Lazio

Grupo K
16h05 - Rapid Viena x Rosenborg
16h05 - Bayer Leverkusen x Metalist

Grupo L
16h05 - Levante x Helsingborg
16h05 - Twente x Hannover

*Com Gazeta


Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições