Inter e Santos, ficam no empate de 0

Inter e Santos sentem ausência de convocados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Faltou Oscar, Leandro Damião, Ganso e Neymar. Em um confronto entre equipes prejudicadas diretamente com a perda de craques para a seleção brasileira que embarca nesta segunda para disputar as Olimpíadas de Londres, Inter e Santos ficaram sem gols no Beira-Rio. Na tarde deste domingo, empataram por 0 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão.
Mesmo com a expulsão do lateral-esquerdo Juan no início da segunda etapa, o time gaúcho não conseguiu se impor e deixou o gramado vaiado. Com o resultado, o Inter perdeu a chance de entrar no G-4, ficando com 16 pontos, permanecendo igual ao Botafogo, mas atrás pelo número de vitórias.


- Houve entrega até o último minuto. Tem dia que bate, bate e a bola não entra. Não deu, mas um ponto é importante - valorizou Bolívar.

Já o Santos foi a nove pontos e se manteve fora da zona de rebaixamento. A equipe teve chances de sair com a vitória, mas não conseguiu fazer o gol. No fim, Muricy Ramalho ficou na bronca com a arbitragem por causa da expulsão de Juan.
- Tivemos chance de ganhar o jogo, mas a arbitragem nos prejudicou demais. O lance do Juan foi bobo - reclamou Muricy Ramalho.

Ao se aproveitar da falta de entrosamento de um meio-campo inédito colorado, o Peixe tomou a iniciativa da partida, mas sem intensidade. Enquanto sobravam balões e lançamento para a área, faltava qualidade para a definição de jogadas, com exceção de Felipe Anderson, que chamava a responsabilidade da armação.


Aos poucos, a “gurizada” do Inter começou a se achar, e apareceram chances de gol. A melhor delas foi aos nove minutos, quando Dagoberto fez lançamento rasteiro por trás da defesa para Mike, uma das novidades promovidas por Dorival na partida. Mas, na hora da definição, o garoto viu Aranha sair da meta e fechar o ângulo com perfeição, evitando a abertura do marcador.


Depois, foi a vez de Jajá ser lançado na área, aos 22 minutos. O meia-atacante teve oportunidade de efetuar o disparo frontal, mas perdeu o ângulo e a chance. Preferiu o cruzamento alto, que saiu errado para Dagoberto.
Aos 33, Dagoberto cobrou falta na área, e a bola bateu no braço de Durval dentro da área. Os colorados reclamaram de pênalti no lance, mas o árbitro achou o lance normal.
A partida era truncada, um jogo com cara de 0 a 0. Se faltava a irreverência e a técnica de Neymar no Santos, o Inter acusava a ausência da presença de área de Leandro Damião. E o que se via era um jogo frio, como a temperatura de Porto Alegre.


Expulsão esquenta o segundo tempo

A partida melhorou no segundo tempo. O Inter voltou com mais um garoto em campo: Maurides na vaga de Jajá. Desta maneira, passava a ter um centroavante de área. O Santos também teve mudança, mas por causa da expulsão de Juan. O lateral-esquerdo cometeu falta dura logo aos dois minutos e, como já tinha o amarelo, recebeu o vermelho. Muricy Ramalho optou tirar Dimba e recompor o sistema defensivo com o ingresso de Gérson Magrão.


Com vantagem numérica, o Inter se lançou ao campo adversário. O objetivo claro era o de amassar a defesa adversária, o que não resultou em chances de gol. Pelo contrário, o Santos incrivelmente cresceu na partida e, nos contragolpes, tomou a iniciativa, criando chances em sequência.


Primeiro, Miralles recebeu na área e bateu cruzado. Bolívar salvou quase em cima da linha. Aos 23, Henrique desviou de cabeça, e Muriel operou um milagre, com a bola subindo e passando rente ao travessão.
Com o time desequilibrado, cometendo erros bobos de passes, Dorival tentava mudar o panorama da partida. Colocava João Paulo e Otávio nas vagas de Elton e Mike, respectivamente.
Otávio, de apenas 17 anos, fez o time crescer. Na primeira chance, bateu forte, da entrada da área, mas por cima da meta. A partir de então, o Santos começou a valorizar o resultado, já não se lançando ao ataque. Apagado, Miralles já havia saído para a entrada do meia-atacante João Pedro.


O time gaúcho pressionou, jogou-se ao ataque e rondou a área adversária. Mas novamente faltaram os craques do time para balançar as redes. O resultado acabou sendo justo pelo que foi produzido em campo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições