Inter perde para o Aurich e pega o fluminense nas oitavas

Inter perde para o Aurich e pega o fluminense nas oitavas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

O Inter está nas oitavas de final da Taça Libertadores, mas não foi uma classificação como os colorados desejavam. Com a derrota por 1 a 0 para o eliminado Juan Aurich, na noite desta quinta-feira, no estádio Elías Aguirre, em Chiclayo, no Peru, a equipe garantiu a segunda colocação do Grupo 1, com oito pontos, uma vez que o boliviano The Strongest, com sete, perdeu para o Santos na Vila Belmiro. Mas o desempenho do time gaúcho, o último entre os segundos colocados, o coloca diante do Fluminense no mata-mata - o Tricolor carioca fez a melhor campanha na primeira fase.

Uma vitória na última rodada evitaria um duelo brasileiro logo nas oitavas - se empatasse, o adversário seria o Corinthians. Antes do jogo, falava-se muito no piso sintético do estádio e no vento de Chiclayo. Na partida, porém, o que se viu foi um Inter abusando dos passes errados e com muitas dificuldades de penetrar na área do adversário. Os peruanos ficavam fechados e só saíam no contra-ataque, sempre levando perigo ao gol de Muriel.

Juan Aurich marca após lance polêmico

Com Sandro Silva mantido na equipe, o Inter iniciou a partida tomando as iniciativas. O time trocava passes esperando o melhor momento para chegar à meta de Penny. Aos três minutos, Damião roubou a bola e tentou encobrir o goleiro do Juan Aurich, que defendeu sem dificuldades. Cinco minutos depois, D’Alessandro cobrou falta na cabeça de Bolívar. O zagueiro cabeceou, mas pelo lado direito de Penny. No lance, o camisa 4 reclamou de um puxão que, de fato, ocorreu.

Aos 14, em mais uma jogada polêmica, o Juan Aurich abriu o placar. Leandro Damião foi lançado. O centroavante caiu na área, pedindo pênalti. O árbitro Marlon Escalante mandou o lance prosseguir, e a equipe peruana saiu no contra-ataque pela direita. Bolívar não alcançou cruzamento na área, mas Tejada sim. O atacante do time peruano só teve o trabalho de colocar no canto esquerdo de Muriel, que nada pôde fazer.

O gol diminuiu o ímpeto colorado. Atrás de uma melhor adaptação no gramado, o Inter ia mal nos passes. E quando não errava, era parado com faltas. Guadalupe distribuía pancadas em Damião e D’Alessandro. Aos 26, numa destas bolas paradas, o camisa 10 colorado arrematou direto. Penny segurou firme.

Os gaúchos seguiram no ataque. No minuto seguinte, Kleber cruzou para Gilberto, que cabeceou. Guadalupe estava atento e desviou para escanteio. Dátolo cobrou na cabeça de Índio, que subiu mais do que a zaga do Juan Aurich, mas mandou por cima do gol peruano, no lance mais perigoso do Colorado na primeira etapa. Enquanto isso, a equipe do técnico Diego Umaña esperava o erro adversário para sair no contra-ataque. Aos 44, os mandantes quase ampliaram.

Após jogada pela direita, Chiroque tentou de letra. Muriel estava atento e defendeu.

Inter não melhora na segunda etapa

O Inter voltou modificado para a segunda etapa: Gilberto deixou o campo para a entrada de Jajá. O Juan Aurich chegou com perigo logo no primeiro minuto. Chiroque saiu em velocidade, e Kleber acabou desarmando-o, mas ao tentar afastar,chutou em cima de Valencia, que arriscou. Muriel defendeu. Aos seis, os gaúchos quase empataram. Após confusão na área do Juan Aurich, o rebote ficou com D’Alessandro. O gringo chutou forte, mas a bola bateu na trave e foi para linha de fundo.

Dois minutos depois, os mandantes quase ampliaram. Zúñiga deixou para trás Bolívar e Nei, depois deslocando Muriel na entrada da área. A bola, porém, foi para fora. O Inter trocava passes, mas não conseguia levar perigo ao gol de Penny. Aos 21, o anfitrião teve mais uma jogada de perigo, com Tejada, que bateu para a defesa de Muriel a escanteio. A equipe de Dorival Júnior não conseguia jogar. Aos 27, Cueto arrancou em velocidade e, antes de entrar na área, foi derrubado por Índio. Na cobrança de falta, o próprio Cueto bateu, buscando o ângulo. A bola saiu pelo lado.

Fechado, o Juan Aurich não deixava espaços para o meio-campo colorado entrar na área, e Leandro Damião ficava isolado entre os zagueiros. Apesar da vantagem, era a equipe de Umaña que tinha as melhores oportunidades. Aos 30, Valencia cobrou falta perigosa e conseguiu o escanteio. No minuto seguinte, Tejada tentou de bicicleta. Muriel gaúcho segurou.

Aos 34, foi a vez de o centroavante do Inter perder boa oportunidade. Ele recebeu passe de Jô e girou. No arremate, a bola saiu desviada. Penny segurou. Dois minutos depois, Nei cobrou falta no canto esquerdo do goleiro peruano, que só olhou a bola sair pela linha de fundo. Aos 40, o Inter teve sua principal chance de empate. Jô recebeu a bola na área, girou sobre a zaga e chutou forte. Penny fez linda defesa e mandou para escanteio. E não houve tempo para mais nada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições